Yoko não se responsabiliza pelo fim dos Beatles
Yoko Ono sempre foi culpada pelos fãs ter sido responsável por uma das maiores rupturas na história musical, The Beatles. Ela negou isso há anos, é claro, mais recentemente, em uma entrevista para a revista estadunidense Us Weekly.
“Eu não tive nenhuma relação com o rompimento dos Beatles”, disse ela, acrescentando: “E eu acho que Paul [McCartney] é um cara muito legal.”
Os fãs sempre acharam que o relacionamento de John Lennon com Yoko Ono foi o que causou a saída de Lennon do grupo. Quando ainda eram os Beatles, Lennon sempre levava sua vanguardista namorada, Yoko, para os estúdios e pedia sua contribuição criativa, que não agradava outros membros da banda.
Após a dissolução dos Beatles em 1970, Ono e McCartney se desentenderam publicamente sobre quem merecia crédito de composição de algumas músicas dos Beatles.
Leia Também: Get Back: Beatles e sua última apresentação
Em 2013, o machado de guerra parecia estar finalmente enterrado quando McCartney desonerou Ono de culpa pelo fim dos Beatles durante uma entrevista com Nick Frost: “Ela certamente não acabou com o grupo, o grupo estava já estava acabando.”, disse ele. E acrescentou: “Quando Yoko apareceu, parte de sua atração era seu lado vanguardista, sua visão das coisas, então ela mostrou a Lennon outra maneira de ser, que foi muito atraente para ele. Então foi a vez de John sair, ele definitivamente iria sair [uma forma ou outra]. ”
McCartney mesmo creditado envolvimento de Ono com Lennon como sendo influente em escrever canções como “Imagine”. Embora ele admitiu a sua presença no estúdio tornou as coisas difíceis, ele colocou mais do ônus para a tensão da banda de Allen Klein, o empresário que se tornou empresário do grupo após a morte de Brian Epstein 1967. “Eu estava lutando contra os outros três caras que tinham sido meus companheiros de alma ao longo da vida,” triste McCartney. “Eu disse que queria lutar Klein.”
Veja Aqui: Disco dos Beatles É Arrematado por R$ 395.000,00
Em outra parte da entrevista Us Weekly, Ono disse: “Eu não sei se as pessoas vão me odiar por dizer isso, mas eu sempre preferi o White Album ao invés de Sgt. Pepper. Não me interpretem mal”. A pergunta que fica é: será que ela prefere o White Album, pois ela não estava presente na gravação de Sgt. Pepper?
E você? O que acha disso tudo?