Technics explica o preço da nova SL-1200
A Technics explicou as razões que estão por trás do salgado preço de U$ 4000 do seu toca-discos SL-1200 recentemente reavivado.
A fabricação de um novo toca-discos do modelo vai custar muito mais que a empresa esperava, segundo site factmag.com.
Segundo Tetsuya Itani, o diretor de tecnologia da Technics, para fabricar a SL-1200 nova e com projeto atualizado, foi necessário uma reformulação completa no processo de fabricação, adotando métodos mais modernos, desta forma resultando em maiores custos, sendo estes repassados para o comprador.
“Os toca-discos originais foram fabricados por tantos anos, que o processo de fabricação tinha chegado a um custo muito baixo”… “Agora tivemos que investir em todas as ferramentas novamente, e o preço agora é muito maior do que a década de 1970”, disse Itami.
Como todo o equipamento antigo usado para fazer as SL-1200 originais foram destruídos ou danificados, a Technics foi forçada a começar desde o início.
Com esta nova tecnologia e novo projeto, teremos um novo modelo que se iniciou do zero – a SL-1200G, explicou Itani.
De acordo com Itani, o toca-discos irá possuir menor quantidade de plástico, em relação a original, com um prato que pesa cerca de três vezes mais em relação ao peso do original. Uma coisa ainda continua como no modelo original: a tampa que protege do pó, que foi moldado a partir da matriz original.
Uma edição comemorativa ao 50º aniversário da SL-1200 é esperado para chegar nos mercados até junho, e a versão normal tem previsão para o final de 2016.
Itani também afirmou que a companhia está considerando um “modelo mais acessível”, mas que isso pode levar algum tempo para ser desenvolvido.
15 comentários sobre “Technics explica o preço da nova SL-1200”