Os 3 Lps Psicodélicos Raros de Ronnie Von
Houve um período na carreira de Ronnie Von em que ele deixou de lado o estereótipo de “Príncipe” e se aventurou por caminhos psicodélicos, lançando três Lps hoje muito cultuados pelas suas ousadias na sonoridade e por toda a psicodelia que o cercava.
Devido à esta mudança radical no seu estilo, os três Lps venderam muito pouco na época, pois a sonoridade é muito diferente daquela a qual o seu público estava acostumado, desta forma os discos originais de época são verdadeiras relíquias nas mãos de colecionadores.
Recentemente uma fábrica brasileira relançou os três álbum em prensagens premium em Lps de 180 gramas, a partir dos tapes originais gravados.
Em essência, este Lp une um experimentalismo de música erudita com rock’n’roll, caminhos esses que já haviam sido percorridos por diversas bandas, mas Ronnie Von conseguiu ir além, criando uma sonoridade única com instrumentos brasileiros e arranjos que remetem as músicas tropicalistas.
Ronnie Von adicionou temáticas recorrentes de sua época e adicionou sons que remetem aos assuntos tratados em cadas uma de suas músicas. A capa já retrata um pouco de seu momento e o som contido no álbum.
É uma verdadeira viagem musical!
Lp Ronnie Von – A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nunca Mais
Lançado originalmente em 1969, era para ter o mesmo título do seu antecessor, apenas o nome do cantor, porém a Polydor, gravadora que lançou o álbum, reclamou que um disco sem um nome é mais difícil de trabalhar e colocá-lo no mercado, sendo assim, com a rebeldia à flor da pele, Ronnie Von logo sacou um título em protesto: A Misteriosa Luta do Reino do Parassempre Contra o Império de Nunca Mais. Um dos títulos mais longos entre os álbuns nacionais.
Ronnie Von mistura neste Lp músicas dos mais diversos compositores, indo de Tom Jobim à Benito Di Paula, sem deixar de lado os seus arranjos estranhamente psicodélicos.
Lp Ronnie Von – A Máquina Voadora
Disco lançado em 1970 abre com a faixa título viajando ainda mais “…em meu brilhante pássaro de prata / vou navegar pelas núvens soltas / leve para o alto / toda minha vida / meu aeroplano…”
Três álbuns indispensáveis para uma coleção de Lps de música brasileira.
Pingback: My Homepage