Empresa Canadense Fabricará Prensas para Discos de Vinil
Empresa promete revolucionar o mercado de discos de vinil com novos equipamentos para prensagem de Lps, com a inserção de novas tecnologias de produção e modernização do processo de fabricação.
A crescente demanda por discos de vinil está fazendo com que a indústria fonográfica passe a investir novamente no formato, mas um gargalo encontrado é a falta de equipamentos para a implementação de pátios de produção de novos Lps e Compactos. No Brasil existe uma fábrica em funcionamento e outra que iniciará as suas atividades ainda neste semestre (Conheça a Nova Fábrica), mas ambas partiram de um processo de restauração de equipamentos antigos fabricados nas décadas de 1960/1970, praticamente utilizando apenas a carcaça das prensas.
A falta de prensas no mercado impossibilita o surgimento de novas fábricas, mas a Viryl’s promete resolver este problema com a venda de novos equipamentos para este mercado. Instalada no Canadá a empresa terá potencial de fabricar até 25 novas prensas por ano, utilizando de tecnologia mais moderna, o que acaba por reduzir os custos dos fabricantes. A empresa promete um equipamento capaz de produzir um Lp novo a cada 20 segundos, além de explorar novos materiais sustentáveis e mais modernos para a produção.
Leia também: Nova Technics SL-1200GAE Esgotam em 30 Minutos!
O ressurgimento de novas fábricas de prensas é um atestado de que o mercado do vinil realmente está aquecido e as gravadoras demonstram cada vez mais o interesse em investir no formato. É uma boa notícia para os colecionadores, pois novas fábricas, além de impactar na disponibilidade de novos títulos, também contribui para uma concorrência por qualidade e preço final.
Graças a Deus! finalmente minhas preces chegaram aos céus e a desgraça que um dia inventaram e apelidaram de CD, finalmente cairá de moda. o CD foi a pior ideia que o mercado fonográfico teve nos últimos 3.817 anos. vamos ver os preços dessas prensas. tenho intenção de adquirir uma.
Levado em consideração que as fábricas vão produzir 25 unidades por ano, vc deve ter dinheiro pra caralho. rrsrsrsrsrsr