Black Music Domina o Mercado Brasileiro de Discos de Vinil
Os recentes lançamentos e relançamentos em Lps de álbuns clássicos do soul, samba-rock, hip-hop e rap impulsionaram uma onda da Black Music no mercado de discos de vinil no Brasil.
Nomes como Tim Maia, Hyldon, Cassiano, BNegão, Sabotage, Trio Mocotó, Emicida e muitos outros estão entre os artistas que lideram as vendas nas lojas de discos brasileiras.
A Polysom recentemente relançou verdadeiros clássicos da Black Music brasileira na sua série “Clássicos em Vinil”, álbuns como “Cuban Soul – 18 Kilates” de Cassiano, “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda” de Hyldon, álbum homônimo do Trio Mocotó de 1973, Jorge Ben de 1969 e com a recente notícia do relançamento de 3 Lps do Tim Maia (1970, 1971 e 1973) deixou todos os colecionadores em alvoroço com a possibilidade de poder adquirir estas pérolas novinhas.
Banda Black Rio “Gafieira Universal”, Cartola com o álbum “Verde Que te Quero Rosa”, Wilson Simonal “Ninguém Proíbe o Amor” são outros que ganharam reedições espetaculares através de relançamentos da Sony Music, Lps em 180 gramas e áudio impecável. Emicida também foi prensado no vinil pela Sony com o seu novo álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”.
Somatória do Barulho, literalmente fez muito barulho com o relançamento do Lp “Rap é Compromisso” do Sabotage este sendo esgotado nos estoques durante a pré-venda, algo inédito no mercado de discos de vinil brasileiro.
BNegão e os Seletores de Frequência com o álbum “TransmutAção” é outro sucesso entre os colecionadores de vinil, lançado pelo selo pernambucano Assustado Discos em maio.
É a música brasileira mostrando a sua força, e que venham muitos lançamentos pra felicidade de todos os colecionadores!
O clube do vinil
Gostaríamos de participar da gravação da coletânea em vinil…
me interesei pelos tres primeiros do tim maia., jorge ben e wilson simonal. muito bom esses relançamentos.