Relançamento do vinil Dom Salvador – 1969. Imperdível!!!
Todo colecionador de disco de vinil já sofreu muito nos garimpos para encontrar aquela raridade que sempre buscou. Todo colecionador também já se frustrou ao encontrar o tão buscado LP, e ele estar em mau estado, riscado, faltando encarte ou com a capa mal conservada.
Agora é o momento do colecionador e dos admiradores de Dom Salvador ficarem satisfeitos e prontos para curtir uma sonzera e ter um novo item, lacrado e de qualidade, em sua coleção!
Dom Salvador, de 1969, antes dificilmente encontrado, agora foi relançado em vinil. Dom Salvador é o nome artístico de Salvador da Silva Filho, nascido em São Paulo no fim da década de 30. Salvador é músico arranjador e compositor de altíssimo nível.
Durante a década de 60 Dom Salvador viajou à Europa e aos Estados Unidos na companhia de outros músicos, tendo a oportunidade de gravar na Alemanha, e explorar outras tendências musicais por vários países, voltando com fortes referências do jazz, funk e soul, como é perfeitamente notável no resultado desse disco de 69.
Dom Salvador – 1969
No emblemático ano de 69, chegava à lojas o disco que levava o nome do artista, Dom Salvador. O álbum veio com uma nova proposta, uma levada de funk e soul mais elementos do samba. Inteiramente instrumental, o LP traz clássicos como Aza Branca de uma maneira jamais vista antes, e que só é possível entender após ouvir essa gravação única.
Confira as músicas que compõe esse disco:
Lado 1:
1. Tio Macrô
2. Aza Branca
3. Moeda, Reza e Cor
4. Cantinflas
5. Barumbá
6. Folia de Reis
Lado 2:
1. Sambaloo
2. O Tempo será tua paz
3. O Rio
4. País Tropical
5. Be by my side
6. Cantiga por Luciana
Dom Salvador, de 1969, é só Swing!