10 anos de Back to Black
Amy foi como um raio que passou por nós. Foi rápido, mas forte demais! Ela nasceu em Londres, em setembro de 83, e faleceu precocemente em julho de 2011. Fato que nos entristece até hoje.
A cantora ficou conhecida pela sua poderosa voz, e o dom de mesclar e dominar diversos gêneros musicais, como soul, jazz, R&B, SKA, Rock… A veia musical é algo genético, pois sua família tem forte tradição ligada ao jazz, e Amy desde a adolescência já se envolvia com música, apresentando-se em clubes de Londres.
Sua estreia oficial no cenários britânico foi com Frank em 2003, que apesar de ser muito elogiado, não obteve grandes vendas. E foi com seu segundo disco, que agora completa 10 anos, que Amy Winehouse tornou-se referência mundial. Back to Black foi muito aclamado pelo público, e se tornou o mais vendido do mundo em 2007. O single Rehab foi o carro chefe do disco, e o impulsionou a recordes de vendas em territórios britânicos e americanos.
O álbum levou cinco troféus no 50º Grammy Awards em 2008, e tornou Amy a britânica mais premiada em apenas uma edição do Prêmio.
Back to Black tem a incrível junção de uma sensível capacidade de composição poética, um vocal surpreendente, ótima produção e canções autobiográficas que arrancam fôlegos. O aniversário de 10 anos dessa obra merece ser comemorada! Já fez sua audição de hoje?
Leia também: Trilha Sonora do documentário de Amy disponível em Vinil!
–
–
–