Curiosidades

Gravar seu próprio Disco de Vinil! Seria um sonho?

Imagine um aparelho grande, cheio de tubos e fios, e tocando música! Imaginou? Agora imagine o contrário, imagine que na verdade “a música entra nele”. Sim! É um gravador de discos de vinil.

Criado pela empresa alemã Souri’s Automaten, o Vinylrecorder T-560 é o kit completo para quem quer começar em casa uma gravadora vintage. O aparelho funciona de uma forma bem simples: você pluga qualquer input de som no aparelho, que pode sair direto de uma mesa de estúdio, ou até mesmo da saída line out do seu notebook, e a variação da onda sonora vai mexer um estilete especial que corta o disco virgem à medida que ele vai rodando. E não é qualquer estilete: é um com cabeça de diamante.

A tal máquina promete entregar vinis com alta qualidade. Ele grava em discos de 5, 7, 10 e 12 polegadas nas velocidades de 33, 45 e 78 rotações por minuto. E ainda é possível ouvir o resultado durante a gravação em um monitor de feedback. Mas… Essa brincadeira pode custar um pouco caro: o kit completo com a gravadora sai por  aproximadamente R$ 8.160, fora impostos e taxas. E claro, os discos prontos para gravar não estão inclusos no pacote.

Mas que a sensação de gravar seu próprio disco deve ser boa, ah, isso deve ser! E vocês o que acham dessa invenção maluca?

Leia também: Copiar um disco de Vinil?

Banner-disco-de-vinil-lps-novos-baianos-fc-1974

 

2 comentários sobre “Gravar seu próprio Disco de Vinil! Seria um sonho?

Comente aqui