As Coisas Simples da Vida de Hyldon. Lançamento em Vinil!
Hyldon é um dos grandes representantes da Soul Music no Brasil. E ele não veio sozinho, ao seu lado estavam nomes como Tim Maia e Cassiano. Esse trio, sem dúvidas, construiu boa parte da história da música negra no país.
Mas hoje vamos falar apenas de Hyldon e de suas boas novidades… Baiano, nascido no ano de 1951 em Salvador, Hyldon é cantor, violonista, compositor, produtor, arranjador e musicista, e deu seus primeiros passos na carreira logo aos 16 anos, quando foi morar no Rio de Janeiro com um primo. Aos 17 já teve sua primeira composição gravada. Por ser menor de idade, seu primo e tutor teve de assinar o contrato de edição por ele. Nascia “Eu me enganei”, cantada por um argentino chamado Robert Livi. Foi uma surpresa, a música foi sucesso, e chegou a atingir mais de 100 mil cópias vendidas.
Hyldon sempre saiu em busca de novas possibilidades dentro do mundo musical, e nessa saga, passou a ser requisitado para diversas gravações e shows, o que gerou também o início de grandes amizades. Ao ser chamado para gravar com Os Diagonais (Cassiano), Wilson Simonal, Eliana Pittman, Tony Tornado e Tim Maia, construiu grandes elos que dariam base para a trilha dentro da Soul Music. Participou também de festivais como intérprete e como autor, chegando a tirar o segundo lugar no festival de Juiz de Fora, defendendo uma canção de Hélio Matheus. Cassiano e Tim foram seus grandes parceiros, e que o incentivavam a gravar suas próprias músicas. Adquira aqui o seu!
Agora, com mais de 40 anos de carreira, temos mais uma jóia de Hyldon em mãos. “As Coisas Simples da Vida” é um disco com 10 músicas, todas produzidas e assinadas por Hyldon. Algumas das canções foram feitas em parceiras com Cris Delanno, Alex Moreira, Luiz Otávio e Alex Malheiros. O trabalho gráfico ficou por conta do designer Flavio Albino, e pelo fotógrafo Daryan Dornelles, que conseguiram captar o espírito do álbum. A banda que acompanhou o mestre Hyldon foi composta por Guinho Tavares (guitarra, violão, vocal), Felipe Marques (bateria e percussão), Arthur de Palla (baixo e vocal), Luiz Otávio (piano, teclado e sintetizadores), Márcio Pombo (piano, órgão, sintetizadores, cordas e vocal), Marlon Sette (trombones), Diogo Gomes (flugelhorn e trompete) e Rodrigo Revelles (flautas, saxofone barítono, soprano e tenor).