Discos que podem valer mais que uma casa. Você tem algum deles?
Nos últimos anos vimos a venda de Discos de Vinil aumentar. O Old School se popularizou! E junto dessa popularidade, muitos aproveitaram para jogar lá pro alto o valor de seus discos.
Mas alguns fatores fazem variar o valor desses itens, como o fato de terem pertencido a alguma celebridade, um músico famoso, ou sua tiragem ter sido reduzida, o que faz com que seus exemplares sejam ainda mais raros hoje em dia.
Bom, vamos lá… Aqui listaremos alguns dos Vinis mais caros que você pode encontrar por aí!
1- “White Album – Beatles” – Cópia de Ringo Star
Ringo Starr vendeu recentemente sua cópia do “White Album” em um leilão por 730.876 Libras. Esse foi o primeiro disco da tiragem – os outros membros dos Beatles tiveram a segunda, terceira e quarta prensagens.
2- “That’ll Be The Day/In Spite Of All The Danger” – The Quarrymen
Essa é uma raridade de 1958. Foi vendida por 100.000 Libras. É a única cópia conhecida do disco pré-Beatles, que foi gravado por McCartney, Lennon, Harrison, o baterista Colin Hanton, e o pianista John Duff Lowe.
3- “Love Me Do” – Beatles
Vale 80.500 Libras. É uma versão que não foi editada. E valiosíssima!
4- “God Save the Queen” – Sex Pistols
Este disco vale 12.000 libras. Foi gravado antes da banda ser expulsa da A&M, e teve apenas 300 discos prensados.
5- “Kind Hearted Woman Blues” – Robert Johnson
O mais importante cantor de blues que já viveu. O disco vale 7.000 Libras.
6- “Bohemian Rhapsody/I’m In Love With My Car” – Queen
Vale 5 mil Libras. A edição especial do single feita pela EMI foi também um convite para um evento. Por isso, o 7 polegadas veio acompanhado de fósforos, caneta, um bilhete, cardápio, um lenço e uma taça. Se alguém tiver a coleção completa com todos esses itens, tem uma verdadeira fortuna em mãos.
7- “Pride” – U2
O disco foi originalmente prensado na Austrália, em vinil transparente. Há também uma versão colorida, em que apenas 5 cópias foram feitas. Vale mais de 5.000 Libras.
8- Led Zeppelin – 1969 primeiro Disco
Esse primeiro disco é muito comum, no entanto, a primeira tiragem tinha letras em turquesa na capa. Mas foi rapidamente substituído pela capa com letras em laranja, que é muito conhecida. Vale 3.000 Libras.
9- “Erotica” – Madonna
Madonna lançou esse disco em 1992, mas ele foi rapidamente tirado do mercado, devido algumas polêmicas que envolviam sua capa. Como poucos foram vendidos, hoje em dia ele é considerado como raro. Vale por volta de 2.000 Libras.
10- “Love is Strange” – Wings
Esse disco era para ser um 7 polegadas que acompanharia “WildLife”, mas Paul mudou de ideia nos últimos minutos. Mas algumas cópias vazaram para o mercado, se tornando agora um valioso registro. Vale por volta de 2.000 Libras.
Como vocês sabem, as relações entre as moedas mudam diariamente. Portanto, se quiser fazer sua conversão para saber os preços em real, clique aqui!
Leia também: A dona do POP: Madonna
–
–
Tenho o Erotica da Madonna em casa em perfeitas condições!
Esses não sāo discos raros, são praticamente impossiveis
O Erotica da Madonna não é raro não. Na época de lançamento vendeu em torno de 4 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.
Eu tenho o meu inteirinho!!!!
nao pago um real em nem um desses, na minha opiniao tudo lixo
O que??? Robert Johnson? Led Zeppelin? Queen? Beatles? U2??? Tudo lixo??? Meu Deus! Que mundo é esse???
Se não é do seu gosto, o que está fazendo aqui? Gostaria que chamassem o seu gosto musical de “lixo”? Creio que não…
EU TENHO VARIOS DISCOS DE VINIL INCLUSIVE O ALBUM BRANC
Provavelmente quem acha lixo é pq curte sertaneja, funk…