Curiosidades

1997 – O Charlie Brown Jr Invadia a cidade

Nascida em 92, na Baixada Santista, Charlie Brown Junior é uma das bandas que têm a cara dos anos 90, e que faz parte da juventude de algumas diferentes gerações. Diferentes gerações pois acompanhou adolescentes tanto dos anos 90, quanto dos anos 2000, tendo muita influência vinda da MTV e da Malhação. Com mais de 10 álbuns lançados, é possível notar as diferentes fases do grupo ao decorrer dos anos, mas aqueles que viram Transpiração Contínua Prolongada nascer, em 1997, não nos deixam mentir: A essência sempre foi a mesma.

Chorão, vocalista, nasceu na Capital São Paulo, mas mudou-se ainda adolescente para Santos, onde conheceu a cenacharlie-brown-jr-bilesky discos underground e começou a se envolver com a música e com o skate. Nesse processo formou sua primeira banda aos 17 anos, que felizmente não deu certo, o que o incentivou a buscar novos parceiros, surgindo assim a Charlie Brown.

Como toda banda sempre tem alguma lenda ou história tragicômica envolvida com as decisões conjuntas, como a escolha do nome, por exemplo, com a CBJR não foi diferente. A versão oficial sobre o surgimento do nome é que durante uma forte chuva, a banda toda estava andando de carro e buscando inspirações, quando Chorão, motorista, perde o controle e bate em uma barraca de Coco com o desenho do personagem Charlie Brown de Charles M. Schulz. Interpretaram como um sinal. Talvez tenha sido.

O complemento Junior veio do julgamento deles em se considerarem os derradeiros dos anos 90, filhos das demais bandas de Rock como Raimundos, Planet, Nirvana, Ratos de Porão…

Juntos desde 92, a banda produziu duas Demos, mas que não obtiveram o sucesso esperado. Foi na terceira gravação apresentada a Rick Bonadio que a sorte começou a mudar. O produtor curtiu o som e os contratou. Nascia Transpiração Contínua Prolongada: 

1. “Tributo ao Frango da Malásia (Instrumental)”
2. “O Coro vai Comê!”
3. “Tudo que Ela Gosta de Escutar”
4. “Sheik”
5. “Hei! Arreia… (Instrumental)”
6. “Gimme o Anel”
7. “Molengol´s Groove (Instrumental)”
8. “Aquela Paz”
9. “Quinta-Feira”
10. “Proibida pra Mim (Grazon)”
11. “Lombra (part.PMC)”
12. “Corra Vagabundo”
13. “Falar, falar…”
14. “Festa”
15. “Escalas Tropicais”
16. “Charlie Brown Jr. (Deixa Estar Que Eu Sigo Em Frente)”

4 comentários sobre “1997 – O Charlie Brown Jr Invadia a cidade

  • Ouvi muito esse album , foi um dos que me fizeram moldar meu gosto musical na adolescencia, gostaria de saber se ouve algum lançamento dele em vinil

    Resposta
    • Olá, Rodrigo! Por enquanto não saiu nenhum lançamento em vinil, mas vamos ficar na torcida! Um abraço!

      Resposta
  • Nunca me esqueci da frase na contracapa do álbum:
    “Desenvolvimento em expansão acumulada”

    Resposta

Comente aqui