1997 – O Charlie Brown Jr Invadia a cidade
Nascida em 92, na Baixada Santista, Charlie Brown Junior é uma das bandas que têm a cara dos anos 90, e que faz parte da juventude de algumas diferentes gerações. Diferentes gerações pois acompanhou adolescentes tanto dos anos 90, quanto dos anos 2000, tendo muita influência vinda da MTV e da Malhação. Com mais de 10 álbuns lançados, é possível notar as diferentes fases do grupo ao decorrer dos anos, mas aqueles que viram Transpiração Contínua Prolongada nascer, em 1997, não nos deixam mentir: A essência sempre foi a mesma.
Chorão, vocalista, nasceu na Capital São Paulo, mas mudou-se ainda adolescente para Santos, onde conheceu a cena underground e começou a se envolver com a música e com o skate. Nesse processo formou sua primeira banda aos 17 anos, que felizmente não deu certo, o que o incentivou a buscar novos parceiros, surgindo assim a Charlie Brown.
Como toda banda sempre tem alguma lenda ou história tragicômica envolvida com as decisões conjuntas, como a escolha do nome, por exemplo, com a CBJR não foi diferente. A versão oficial sobre o surgimento do nome é que durante uma forte chuva, a banda toda estava andando de carro e buscando inspirações, quando Chorão, motorista, perde o controle e bate em uma barraca de Coco com o desenho do personagem Charlie Brown de Charles M. Schulz. Interpretaram como um sinal. Talvez tenha sido.
O complemento Junior veio do julgamento deles em se considerarem os derradeiros dos anos 90, filhos das demais bandas de Rock como Raimundos, Planet, Nirvana, Ratos de Porão…
Juntos desde 92, a banda produziu duas Demos, mas que não obtiveram o sucesso esperado. Foi na terceira gravação apresentada a Rick Bonadio que a sorte começou a mudar. O produtor curtiu o som e os contratou. Nascia Transpiração Contínua Prolongada:
1. “Tributo ao Frango da Malásia (Instrumental)”
2. “O Coro vai Comê!”
3. “Tudo que Ela Gosta de Escutar”
4. “Sheik”
5. “Hei! Arreia… (Instrumental)”
6. “Gimme o Anel”
7. “Molengol´s Groove (Instrumental)”
8. “Aquela Paz”
9. “Quinta-Feira”
10. “Proibida pra Mim (Grazon)”
11. “Lombra (part.PMC)”
12. “Corra Vagabundo”
13. “Falar, falar…”
14. “Festa”
15. “Escalas Tropicais”
16. “Charlie Brown Jr. (Deixa Estar Que Eu Sigo Em Frente)”
Quero muito acreditar que há algo por trás dessa notícia… Será que vem vinil por aí…
Ouvi muito esse album , foi um dos que me fizeram moldar meu gosto musical na adolescencia, gostaria de saber se ouve algum lançamento dele em vinil
Olá, Rodrigo! Por enquanto não saiu nenhum lançamento em vinil, mas vamos ficar na torcida! Um abraço!
Nunca me esqueci da frase na contracapa do álbum:
“Desenvolvimento em expansão acumulada”