Noticias

Viva Sabotage!

sabotage

Mauro Mateus dos Santos é o nome do tão conhecido e saudoso Sabotage. Nascido na Zona Sul de São Paulo, Sabota saiu do tráfico por ter um talento nato para a arte. Saiu do crime para se tornar um dos mais talentosos e influentes rappers do Brasil.

Uma imagem que representa a resistência da juventude, e que tem suas músicas como verdadeiros hinos, Sabotage não deixou apenas fãs, mas também grandes amigos como o produtor musical Daniel Ganjaman, que trabalhou por anos em um disco póstumo, com materiais que o rapper deixou sem lançar.

Mauro dos Santos faleceu em janeiro de 2003, poucos meses depois de lançar seu disco “O Rap é Compromisso”. Foi na manhã de 24 de janeiro, após levar sua companheira ao trabalho, que Sabotage deixou o rap nacional órfão.

No ano passado foi lançado um disco póstumo com música inéditas, um trabalho que comprovou que Sabota Vive, e que ele realmente merece o título de Maestro do Canão, e que sua memória precisa ser mantida.

O disco conta com a participação de  Rappin’Hood, Sandrão, Céu, Tropkillaz, DJ Zegon, BNegão, Dexter, Shyheim (do grupo norte-americano Wu-Tang Clan, umas das maiores inspirações de Sabotage), DJ Nuts, Mr. Bomba, Celo-X, DBS, Negra Li, Lakers, DJ Cia, Dago Miranda, André Canto Rima, Funk Buia, Quincas Moreira e Fernandinho Beatbox, e a produção de Tejo Damasceno, Rica Amabis e Daniel Ganjaman.

Para celebrar a memória desse cara, e a oportunidade que tivemos de conhecê-lo, mesmo que rapidamente, vamos separar o dia de hoje pra curtir Sabotage!

Comente aqui