Robert Plant afirma que só precisa de duas tomadas de voz para gravar suas canções.
Sem dúvidas Robert Plant é um dos vocalistas mais importantes da história do Rock! Voz que representa toda uma geração, Plant cravou na memória da música internacional a sua banda, o Led Zeppelin.
Mesmo após anos sem tocar com a banda que tornou sua voz inesquecível, Plant segue na estrada, e realizando shows junto a The Sensational Space Shifters, a banda que o acompanha desde 2012, com a qual interpreta clássicos do Led como “Black Dog”, “Babe I’m Gonna Leave You” e “Whole Lotta Love”.
Com mais de meio século de carreira, Robert Plant revelou que preserva suas tradições em momentos de gravação. “Eu acredito que, normalmente só preciso de dois tapes de voz para gravar. Em canções como “In Trough The Our Door” ou “Physical Graffiti” há muitos momento em que eu poderia ter feito melhor, mas outra gravação teria me feito perder o sentimento envolvido, são instantes em que você está perto de deuses como Howlin’ Wolf, Charley Patton, Mario Lanza. Você sobe até esse lugar, o alcança, e é preciso manter-se lá, na essência.”
Provavelmente muitos músicos não podem se dar ao mesmo luxo que Plant. Mesmo com as mudanças que o tempo causou em sua voz, ele ainda continua tendo uma das mais impecáveis do mundo da música.
Confira, e nos diga o que achou: