Curiosidades

O Rock é uma mulher Feroz: Cássia Eller!

Há 15 anos Cássia Eller nos deixava. Foi no dia 29 de dezembro de 2001 que Cássia Rejane Eller, de apenas 39 anos, sofreu três ataques cardíacos, e não resistiu.

Mas, dizer que Cássia não resistiu também pode soar errado, pois foram 39 anos de vida resistindo às barreiras impostas a uma mulher, a uma mulher que fugia aos padrões esperados pela sociedade.

Leia Também: O Rock é uma mulher feroz! Vocal Isolado de Janis Joplin.

Dona de uma voz inconfundível, arrepiante e poderosa, Cássia também carregava uma personalidade marcante, forte, que assim como sua voz, rasgava o público, e combatia de peito aberto todos os olhares tortos que pudesse receber.

Celebrada até hoje, Cássia Eller é um exemplo perfeito de como uma pessoa pode ser resumida em uma só palavra: Música.

Ela era inteiramente musical, e quando estava em seu estado pleno de canção, ultrapassava as barreiras que todo simples mortal carrega. Deixava pra trás a timidez, a pouca desenvoltura nos diálogos, o suor frio, e se cobria de irreverência, voz explosiva, atitude, coragem. Se despia dos males do mundo. Era pura e simplesmente Cássia Eller.

Mas assim como ela ainda é celebrada, ainda, também, recebe críticas. Críticas à sua sexualidade. Mulher lésbica, mãe, artista. Um combo não aceito pelo conservadorismo. Mas encarado firmemente por ela.

Críticas ao seu modo de viver. Drogas, relacionamentos, roupas, cortes de cabelo. Aparentemente, para muitos, isso importa mais que o talento nato da cantora.

Mas, para tantos outros, o mundo segue incompleto sem ela. Uma mulher poderosa, com uma vida que ardia sem explicação!

Quer relembrar a vida e carreira dessa grande instrumentista e intérprete brasileira? Confira abaixo um documentário sobre ela, fotos e clipes inesquecíveis!

 

 

 

 

Cassia-Eller-2

 

2011-469229264-2011102776971_20111027

 

cassia-eller-documentario-2

 

cassia-eller-15anos-da-morete-opovo

 

cassia

Comente aqui