Erasmo Carlos: Um Roqueiro Gigante e Gentil!
Erasmo Carlos é um nome amado aqui no blog. Já falamos dele outras vezes, e sempre relembramos sua versatilidade e passeios entre os caminhos do rock, com passagens marcantes de música brasileira.
E apesar da obrigação em manter a Fama de Mau, e ter uma estrutura óssea completamente favorável a isso, no alto de sua postura, Erasmo, na verdade, exibe mesmo é um apelido carinhoso de velhos amigos, e que resume a verdadeira personalidade desse músico: Um Gigante Gentil.
Leia Também: Meu Amigo Erasmo Carlos. Relançamento do Vinil “Carlos, Erasmo”.
O disco nomeado com seu apelido fecha uma trilogia: Rock n’ Roll, Sexo e (Drogas) Gigante Gentil. Esse último trabalho já teve um outro possível nome na lista: Amor. Mas as experiências cibernéticas de Erasmo, e a intolerância e ignorância de quem não compreende sua vivência e trabalho, acabaram por contribuir para sua criação e inspiração. Uma resposta educada, inteligente e de altíssimo nível a qualquer zombaria. Uma zombaria que é algo bem menor que esse gigante da música.
Esse belo trabalho foi lançado em 2014, e contou com a produção Kassin. Gigante Gentil venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock Brasileiro. Para não deixar qualquer dúvida.
Confira o clipe feito para a faixa título:
Para adquirir o seu vinil, clique aqui!