Colecionador Doa 21000 Lps à Instituição de Caridade nos EUA
Jerry Roh levou muitos anos para formar sua coleção de discos com mais de 21.000 álbuns, mas espera reduzi-la para quase nada em poucos dias. Ele tomou a decisão de doa-los para uma instituição de tratamento de câncer.
A maioria dos discos serão vendidos de US $ 1 a US $ 4, mas outros mais colecionáveis irão custar de US $ 10 a US $ 60, dependendo do artista, título e condição.
Roh, de 72 anos, sempre passou sua vida comprando discos de vinil individualmente, mas depois de se aposentar, ele começou a ir às vendas de garagens e às lojas de artigos de segunda mão, comprando álbuns e coleções com a esperança de revendê-los com lucro. A maior parte de sua coleção veio quando ele comprou cerca de 9.500 álbuns de um colecionador em Cassville e cerca de 2.000 álbuns de uma loja de antiguidades em Hazel Green.
Roh acabou se cansando de sua coleção de discos há cerca de três anos, mas foi no mês passado que tomou a decisão de doá-los a instituição que cuidou de sua esposa durante um câncer fatal.
Existem títulos de Ray Charles, The Who, Faith Percy, The Beach Boys, The Ventures e Don Ho. Roh estima que sua cópia de “Flowers in the Dirt” de Paul McCartney, lançada em 1989, poderia valer US $ 40; “Here Comes the Night” de Barry Manilow (1982) pode valer US $ 6; e “The Joker” da banda Steve Miller (1973) pode valer US $ 10.
Via: Host Madson