CuriosidadesNoticias

Garimpo Online: brasileiros criam plataforma para amantes do Vinil

meh.ro9682Com o aquecimento das vendas de Vinil, e a alta procura dos novos e velhos colecionadores, os empreendedores brasileiros Emílio Malaman, Addo Del Grossi, Iglá Generoso e Oswaldo Maurício Neto uniram a paixão pelo vinil, e também pela tecnologia, e criaram o Vinil180. Uma plataforma digital que permite aos apaixonados por vinil descobrir, compartilhar e comprar discos ao redor do mundo.

O lançamento oficial da plataforma digital aconteceu durante o SXSW 2017, que é realizado na cidade de Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos. Um dos maiores eventos globais de música, inovação e economia criativa, que já foi palco do lançamento de grandes empresas digitais como o Twitter e o Foursquare.

Para o CEO e fundador do Vinil180, Iglá Generoso, “encontrar no mercado nacional e internacional, discos dos estilos de música e artistas favoritos, não é uma tarefa fácil para os apaixonados por vinil. É nosso principal desafio criar um grande acervo qualificado de discos e facilitar o acesso da nossa comunidade a esse acervo”.

Outro objetivo do Vinil180 é aquecer a economia desse segmento de mercado, dando mais visibilidade para as lojas em âmbito nacional, além de conectá-las com o mercado global. O site já possui uma versão em inglês e aceita meios de pagamentos internacionais.

Curtiu a ideia? Conheça a página do facebook desse projeto.

fonte

2 comentários sobre “Garimpo Online: brasileiros criam plataforma para amantes do Vinil

  • Se queres descobrir novidades e comprar vinil, basta usar o Discogs (www.discogs.com), a melhor, mais fácil, organizada e completa plataforma do mundo. Não vejo necessidade de criar tantas imitações do mesmo serviço. Tudo que é vendido é a partir da própria biblioteca do sistema. Pergunto, irá oferecer algo diferente?

    Resposta
    • Olá Mateus, tudo bem? Obrigado pelos seus comentários. No Vinil180 temos como primeira missão democratizar a cultura e paixão pelo Vinil para nossa comunidade brasileira. Essa democratização é bom para todo mercado seja apaixonados por vinil, cantores, bandas, lojas, etc.
      Como maior diferencial nesse momento temos a valorização da comunidade nacional, provendo acesso a informações e acervo de qualidade, em português e de fácil uso. Apesar da plataforma citada ser uma de nossas referências, temos bons exemplos no mundo e estamos trabalhando para o desenvolvimento de parcerias com esses para que a cultura do vinil esteja acima de tudo. Convidamos você a fazer parte da comunidade de apaixonados por Vinil180 e contribuir com a nossa causa nacional. Nossa jornada está no começo e temos um longo caminho pela frente.

      Resposta

Comente aqui