Resende, no RJ, recebe mostra com clássicas capas de discos.
Uma exposição em Resende, no RJ, que acontece no Museu da Imagem e do Som, conta com as mais famosas capas de Discos do mundo. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, até o dia 28 de abril.
“Capas Clássicas” é o nome da exposição que está rolando em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. A mostra pelo projeto “Arte na Capa” é realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico. A entrada é gratuita e a classificação livre.
De acordo com a curadoria, a mostra também conta com diversas raridades, como as capas dos álbuns Clube da Esquina, lançado por Milton Nascimento em 1972; Tropicália, lançado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Nara Leão, Tom Zé e Os Mutantes em 1968; Abbey Road, a famosa capa do Fab Four atravessando a rua, além do primeiro álbum do grupo Secos & Molhados, cuja capa foi eleita pelo jornal “O Estado de São Paulo” como a melhor do século XX. Outro destaque da exposição é a capa do álbum Woodstock, que traz a gravação dos shows realizados no festival de rock ocorrido em 1969 nos Estados Unidos.
Quem estiver interessado em visitar a mostra, pode comparecer de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18h. A exposição acontece até o dia 28 de abril.
Interessado em agendar visitas com grupos? Entre em contato pelo telefone: (24) 3354-7530
A entrada é gratuita, e o Museu da Imagem e do Som (MIS) fica na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Rua Doutor Luís da Rocha Miranda, nº 117, Centro Histórico.