Listas

Bilesky te desafia: Qual “Tim Maia” você prefere?

Tim Maia é o grande nome da Soul Music brasileira, e sua obra é muita vasta e rica.
Teve grandes parceiros durante sua vida musical, como Hyldon e Cassiano. Eram a Santíssima Trindade da música negra brasileira.
Tim caminhou por diversos lugares, e é quase impossível determinar sua música, pois ela é plural, rica, diversa.

Mas, mesmo reconhecendo tudo isso, ainda queremos saber a opinião de vocês. E para sermos mais bonzinhos, vamos colocar apenas três opções nesse desafio Tim Maia. E aí, arrisca dizer?

Tim Maia – 1970

tim maia - 1970Pai da soul music brasileira, Tim Maia dispensa apresentações, sendo um dos maiores artistas da música brasileira. Já em seu álbum de estreia, homônimo lançado em 1970, ele mostrava que estava destinado a se tornar uma lenda. Considerado um dos 100 melhores da discografia nacional, o álbum foi produzido por Jairo Pires e Arnaldo Saccomani e é composto por 12 faixas, em sua maioria assinadas pelo cantor. Apresentando ao Brasil sua voz inconfundível e estilo único, Tim registrou nesse primeiro disco alguns de seus maiores sucessos, como “Azul da Cor do Mar”, “Cristina”, parceria sua com Carlos Imperial, “(Vai Chuva) Primavera” e “Eu Amo Você”, essas duas últimas de autoria de Cassiano e Silvio Rochael, entre outras.

Músicas:

LADO A
1. Coronel Antonio Bento (Coroné Antonio Bento)
2. Cristina
3. Jurema
4. Padre Cícero
5. Flamengo
6. Você Fingiu

 LADO B
1. Eu Amo Você
2. (Vai Chuva)  Primaveja
3. Risos
4. Azul da Cor do Mar
5. Cristina Nº 2
6. Tributo à Booker Pittman

 

Tim Maia – 1971
tim maia - 1971Há 45 anos Tim Maia lançava seu segundo álbum, homônimo. Tão impactante quanto seu disco de estreia, “Tim Maia” (1970), esse foi a sequência de uma das carreiras mais brilhantes da música nacional, e é considerado um dos 100 melhores da discografia nacional, pela lista da revista Rolling Stone. Tim Maia assina a produção desse disco assim como grande parte de suas 12 faixas. Abrindo com a mistura de soul com baião, “A Festa do Santo Reis” (Márcio Leonardo), o álbum segue comprovando porquê Tim é o maior soulman brasileiro. Entre os sucessos registrados estão “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Não Vou Ficar” e “Você”.

Músicas:

Lado A
1 – A Festa do Santo Reis
2 – Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)
3 – Salve Nossa Senhora
4 – Try It (Um Dia Eu Chego Lá)
5 – Não Vou Ficar
6 – Broken Heart (Coração Partido)
LADO B
1 – Você
2 – Preciso Aprender a Ser Só
3 – I Don’t Know What To Do With Myself
4 – É Por Você Que Vivo
5 – My Country (Meu País)
6 – I Dont Care (Não Quero Nem Saber)

Tim Maia – 1973

tim maia - 1973Um dos maiores cantores da história da música brasileira, Tim Maia lançava em 1973 seu quarto álbum de estúdio, homônimo. Com alguns dos maiores sucessos da carreira do músico, como “Réu Confesso” e “Eu Gostava Tanto de Você”, o álbum, gravado no Rio de Janeiro, foi produzido por Tim Maia, que também assina os arranjos com Waldir A. Barros. As 12 faixas são de autoria do cantor, com exceção “A Paz no Meu Mundo É Você” (Mita) e “Eu Gostava Tanto de Você” (Edson Andrade). O disco traz o estilo e voz inconfundíveis de Tim Maia do começo ao fim.

 

Músicas:

1. Réu Confesso
2. Compadre
3. Over Again
4. Até Que Enfim Encontrei Você
5. Balanço
6. New Love

 LADO B
1. Do Your Thing, Behave Yourself
2. Gostava Tanto De Você
3. Música No Ar
4. A Paz No Meu Mundo É Você
5. Preciso Ser Amado
6. Amores

E aí, qual você escolhe? Conta pra gente!

Comente aqui