Por favor, não converse durante o show!
Quando eu estiver cantando
Não se aproxime
Quando eu estiver cantando
Fique em silêncio
Quando eu estiver cantando
Não cante comigo
Cazuza já havia pedido: durante o show, fique em silêncio! Claro, que não dentro da radicalidade. As manifestações do público são mais que importantes para o artista, e para esquentar o clima da plateia. Mas se você foi ao show, dedicou seu tempo para se deslocar até o local, comprou o ingresso, entenda… Esse não é o momento de colocar o papo em dia com seus amigos.
Muitas coisas são inevitáveis, mesmo que incomode alguns, como se movimentar, ir ao banheiro, sair comprar mais cerveja, ser alto demais e ficar na frente dos baixinhos. Mas se tem algo que você pode fazer para contribuir com o desconhecido do lado é “ficar em silêncio”.
Esse momento tão esperado pelos fãs, admiradores ou curiosos pode se tornar extremamente desagradável quando se tem “a sorte” de se localizar bem ao lado do grupo dos tagarelas.
Espaços culturais, no país em que vivemos, não costumam ser regra, ainda mais quando não se vive em grandes centros. Para muitos, a oportunidade de assistir a um show de música, apresentação de dança ou teatro são únicas, portante, respeite o público, e claro, o artista.
Sabe quem concorda com isso? Tom Zé. Veja o vídeo em que ele interrompe o show devido às altas conversas: