Lançamentos

De Volta ao Vinil: Raul Seixas – Krig-ha, Bandolo!

Algumas semanas atrás anunciamos que teríamos mais novidades em Vinil, e que uma delas seria o disco Krig-ha, Bandolo! do Raul. O relançamento demorou um pouco mais que o esperado, mas ele veio. E como é coisa quente, é melhor não vacilar, pois todo material do Raul sempre se esgota em velocidade recorde.

Uma polêmica que sempre encontramos por aí, principalmente entre os blogs que falam de música, é sobre Raul ser o “rei” das coletâneas, e isso, consequentemente, faz com que tenham muitos materiais dele circulando por aí… Com muita frequência são lançadas novas coletâneas, mas que na verdade são coletâneas praticamente iguais a outras que já existiam. Nesse processo, muitas de suas músicas ficam escondidas, e seus discos que foram produzidos com tanto trabalho e empenho, acabam pouco conhecidos.

Por isso, esse Relançamento em Vinil é uma ótima oportunidade de valorizar uma grande obra, e acrescentar à sua coleção um discaço: Krig-ha, Bandolo!

Curiosidades:

1- O nome do disco Krig-ha, Bandolo!  trata-se de um grito de guerra de Tarzan, que significa: “Cuidado, aí vem o inimigo”.

2- Krig-ha, Bandolo! é o primeiro álbum solo de Raul, e o quarto no qual ele estava envolvido de alguma maneira.

3- Este álbum também foi o primeiro de Raul em parceria com o escritor Paulo Coelho, que tem destaque na música “Al Capone”. Além do enigmático disco, esta parceria rendeu a divulgação da Sociedade Alternativa, feita com a distribuição de gibis criados por Seixas e Coelho em plena ditadura militar.

3- Good Rockin’ Tonight: nessa introdução se escuta Raulzito cantando aos 9 anos de idade a canção de Roy Brown, provavelmente inspirado pela versão de Elvis Presley. A gravação é precária, já que é amadora e antiga. Ao final Raul é apresentado por seu irmão mais novo, Plínio, que diz algo como “Meus senhores, minhas senhoras, o Raul Varella Seixas acabou de cantar ‘Well, I heard the news’ ”(primeiro verso da música). Porém o nome do meio de Raulzito é Santos. O nome dito foi o de seu pai, o “Seu Raul”.

Leia Também: Re-ouvindo Krig-ha Bandolo! Uma nova experiência

4- Na capa do álbum Raul aparece sem camisa, quase como um Cristo crucificado, e em sua mão há a chave, símbolo da Sociedade Alternativa. Há uma vinheta ao final do disco onde Raul brinca com a rotação de sua voz. Em algumas edições do álbum ela não aparece.

 

 

Comente aqui