O Conselho dado por Radiohead a Foo Fighters e Ed Sheeran
A legendária banda britânica com mais de 32 anos de carreira ofereceu seu conselho à banda Foo Fighters e Ed Sheeran, a respeito da participação das bandas no festival Glastonbury.
Faltam poucos dias para começar um dos mais importantes festivais de música do ano, o festival Glastonbury, que traz a cena da música alternativa do Reino Unido, de onde se faz uma radiografia das propostas sonoras a nível mundial! Para a edição desse ano, os artistas encarregados de encerrar cada um dos três dias são Foo Fighters, Ed Sheeran e Radiohead.
Leia também: Uma noite no Motel com Banda Uó
Os britânicos que celebram 20 anos de Ok Computer são velhos conhecidos do festival, com grande participação em 1997, e em 2003.
O guitarrista da banda Radiohead tem então um conselho aos colegas que agora também vão liderar o festival:
“Bem, creio que Ed Sheeran e os Foos não precisam de nossos conselhos. Eles estão realizando shows maiores e mais cheios que os nossos. Mas, sem dúvida, tenho algo a dizer a eles: Ed Sheeran e Foo Fighters: para um grande show é preciso estar rodeado de humildade“.
A “humildade” dita por ele, veio acompanhada de uma reflexão sobre a música: “para mim, as bandas que não são humildes no cenários de Glastonbury são as que passam com seus óculos escuros dizendo: ‘se trata de mim, mim, mim, de nós…’. A coisa que não se pode esquecer é que, mesmo fazendo o encerramento do festival, a banda é mais uma atração, como todas as outras, e não a atração principal do evento.”
Ele continua: “É preciso deixar o ego e os óculos escuros na porta, e ir fazer seu papel, e dar tudo de si!”.
O que acharam desse conselho? Concordam?