Audições Obrigatórias: Cassiano CuBan Soul
Alguns discos de música brasileira são verdadeiras joias. E a obra de Cassiano, em geral, tem um responsa muito grande. Fazer a audição de todo o seu trabalho é uma obrigação para todo fã de música.
Hoje vamos indicar um álbum que é mais que um clássico. Ele inspira e inspirou gerações diversas, assim como também influenciou artistas e estilos dos mais variados.
É impossível falar em soul music no Brasil sem citar o cantor, compositor e guitarrista Cassiano. Seu primeiro álbum, lançado em 1971, já trazia influências de Stevie Wonder e Otis Redding. Completando 41 anos em 2017, o disco “Cuban Soul: 18 Kilates”, considerado o mais importante de sua carreira, voltou às prateiras em vinil de 180 gramas, pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom.
A boa notícia para o colecionador de discos é que não precisará mais pagar centenas de reais para colocar esta pérola na coleção.
Lançado originalmente pela Polydor, o álbum foi produzido por Gastão Lamounier e o compositor Paulo Zdanowski, que assina com Cassiano as nove canções. Entre os sucessos do disco, estão “Coleção”, “A Lua e Eu” e “Onda”. Misturando R&B e soul music à moda brasileira, com harmonias ricas e timbre vocal inconfundível, ele apresentou esse que é um dos mais importantes discos da música nacional.
O disco é, para muitos, um dos melhores discos da era Soul Brasil. Ele obteve grande sucesso comercial, graças a Coleção, incluída na trilha sonora da novela “Locomotivas”, e A lua e eu, da novela “O Grito”, ambas da Rede Globo. Em 1970 participou como guitarrista no primeiro disco de Tim Maia, e teve duas composições suas em parceria com Sílvio Rochael gravadas no disco: Eu Amo Você e Primavera, e elas logo se tornaram sucessos naquele ano. Se você quer conhecer mais sobre esse brilhante músico, adquirir o disco Cuban Soul 18 kilates é uma grande oportunidade.
LADO A
- HOJE É NATAL
- COLEÇÃO
- ANA
- ONDA
L A D O B
- CENTRAL DO BRASIL
- SAIA DESSA FOSSA
- DE BAR EM BAR
- SALVE ESSA FLOR
- A LUA E EU