Urubu e Terra Brasilis – Dois clássicos de Jobim relançados em Vinil Especial!
Em comemoração aos 90 anos de nascimento de Antônio Carlos Jobim, um dos nomes da música brasileira mais conhecidos pelo mundo, a Polysom relançou dois de seus discos.
Tom nasceu no dia 25 de janeiro, data que é reivindicada por muitos para se tornar o “Dia da Bossa Nova”. O músico ganhou fama internacional no ano de 1962, por se destacar no Festival da Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova York. O sucesso nos Estados Unidos resultou no fato de boa parte de sua produção musical ter sido registrada por lá.
Como é o caso do álbum Urubu, lançado no ano de 1976. O décimo trabalho de Jobim marca também a inauguração da gravadora Warner Music no Brasil, administrada na época por André Midani. Se você nunca ouviu o álbum completo, vai entender de sua importância ao saber que nele estão as canções “Lígia”, “Angela” e “Correnteza”. O disco foi gravado em Nova York pela banda base formada pelo próprio Tom (piano, Fender Rhodes e vocal), Ron Carter (baixo), João Palma (bateria) e Ray Armando (percussão), e grande orquestra com arranjos e regências de Claus Ogerman. Algumas das músicas de destaque são os clássicos “Ângela”, “Lígia” e “Saudades do Brasil”. O disco agora volta às lojas em vinil de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, e você pode adquirir o seu LP pela loja Bilesky Discos.
O segundo relançamento é o disco Terra Brasilis, um disco duplo lançado no ano de 1980 que traz tanto canções inéditas quanto reinterpretações de suas composições com Vinícius. A produção foi de Aloysio de Oliveira, e contou com arranjos de Claus Orgeman e versões em inglês de clássicos como “Wave”, “Dindi”, “Samba de uma Nota de Só”, “Garota de Ipanema”, “Desafinado”, “Sabiá”, “Modinha” e “Se Todos Fossem Igual a Você”.
Esses dois incríveis e imperdíveis relançamentos você encontra na loja Bilesky Discos. Garanta o seu na pré-venda!