Se Deus cantasse, ele cantaria com a voz de Milton Nascimento!
Elis Regina, certa vez, disse: Se Deus cantasse, ele cantaria com a voz de Milton Nascimento! Nós não temos dúvida disso, até porque, se existe “aquela máxima” de que a voz do povo é a voz de Deus, essa mesma voz só pode pertencer ao nosso amado Bituca.
E se falamos de povo, de gente, de semelhantes… falamos também de América Latina. E se existe uma pessoa nesse nosso grande Brasil que não nos deixa esquecer nosso sangue e alma latina, esse alguém é Milton Nascimento.
Nascido no Rio de Janeiro, o músico cresceu e se formou artisticamente no Estado de Minas Gerais, e é por lá que ele e mais um time de aventureiros artísticos dão vida a um dos mais importantes movimentos musicais do Brasil, o Clube da Esquina.
Com mais de 50 anos de carreira, Bituca comemora seus 75 anos de trajetória e travessia no dia 26 de outubro de 2017, e nessa ocasião especial, comemoramos por aqui com grandes canções desse mestre da música brasileira:
“Como um patrimônio do Brasil, o valor cultural do Milton não pode ser medido apenas em termos comerciais. O tesouro do Milton pode ser repartido de maneiras ainda não imaginadas”. Wayne Shorter