Hip Hop, ruas e fotos!
Encontramos imagens que vão te levar para uma verdadeira viagem pelas ruas de NY dos anos 80. Nesse período o Hip Hop ganhava força, cores, estilo e ocupava a cidade.
O Hip hop é um movimento nascido da cultura urbana nos bairros pobres dos Estados Unidos, e tem algumas características básicas, como o MC(mestre de cerimônia), o Rap(rhythm and poetry) o B.boy(dançarinos) e os Graffitis.
O movimento criou o seu jeito de se vestir, de falar, e de agir, e ainda abriu espaço para um mercado consumidor significativo em todo o mundo. Ao longo de sua história, o Hip Hop incorporou tendências e criou seus ídolos, como Tupac, Notorious Big, Snoop Dog, Jay Z , P Diddy, Bone, Colio, Doctor Dree, Ice Cube, Eminem, Ice T. Esses famosos ajudaram a abrir e consolidar um novo espaço para a música negra. Seus ritmos e manifestações se espalharam pelo mundo, inclusive no Brasil, onde fizeram sucesso nos anos 90, com nomes como Racionais e Thaíde, Dj Hum, Sabotage, e tantos outros!
O hip-hop surgiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes bairros pobres, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infra-estrutura e de educação.
Era nas ruas que os jovens encontravam o seu único espaço de lazer, e geralmente entravam num sistema de gangues, as quais se confrontavam na disputa pelo domínio territorial. O movimento Hip Hop nasceu dos desdobramentos dessas relações sociais, traçadas durante os anos de 1970.