Lp Raro de Belchior É Relançado em Vinil – 1974
Belchior abria o seu primeiro disco em 1974 entoando “…É o novo, é o novo, é o novo, é o novo..”. O álbum que leva o seu próprio nome como título, ficou conhecido entre os colecionadores de discos como “Mote e Glosa”, música que abre o álbum e anunciava, mesmo que sem intenção, o aparecimento de uma nova estrela da música brasileira que emocionava com suas composições.
A Polysom trás esta pérola da música brasileira de volta ao vinil na série “Clássicos em Vinil” em prensagem premium em 180 gramas, conservando a capa original (salvo por detalhes que a legislação obriga alterações) e encarte para você acompanhar as canções e ficha técnica. O disco já encontra-se a venda no catálogo da Bilesky Discos.
Leia também: Chico Buarque lança LP “Caravanas”. Um cantiga para todos nós!
Dom Belchior é quem tomou conta da direção de produção do álbum, com arranjos, direção artística e regência do incrível Marcus Vinicius.
O álbum traz 11 músicas que são de autoria do próprio Belchior, que entre elas destacam-se “Passeio”, “Na Hora do Almoço”, que foi vitoriosa no IV Festival Universitário da Música Popular Brasileira, e também o grande sucesso “A Palo Seco”.
Neste disco, Belchior deixa explicito nas melodias a sua raiz nordestina e, como sugerido no título da primeira música, o cuidado e valorização das letras.
Músicas:
LADO A
1. MOTE E GLOSA
2. A PALO SECO
3. SENHOR DONO DA CASA
4. BEBELO
5. MÁQUINA I
LADO B
1. TODO SUJO DE BATON
2. PASSEIO
3. RODAGEM
4. NA HORA DO ALMOÇO
5. CEMITÉRIO
6. MÁQUINA II
Álbum Fantástico.