Por que Discos de Vinil Novos Pulam em Minha Vitrolinha?
Sabe aquela vitrolinha vintage que você encontra à venda nos grandes magazines, então, é delas que queremos falar hoje. É muito recorrente recebermos reclamações de clientes na Bilesky Discos que o seu vinil novo está pulando, e logo vem a nossa pergunta: qual o toca discos que você utiliza? Em 99% dos casos são essas vitrolas.
O cliente solicita a troca do disco, mas o problema continua e sabe por que isso acontece? Porque elas não possuem as regulagens mínimas necessárias para que o vinil possa ser percorrido e tangenciado corretamente pelo braço e agulha.
Neste link, debatemos e damos dicas dos requisitos mínimos que um toca discos tem que ter para você aproveitar o máximo do som do vinil com toda a sua qualidade.
Confira: Guia Básico Para A Escolha de Um Toca-Discos
Mas como resolver o problema da vitrolinha? Não tem solução! É trocar por um toca discos que possua as regulagens necessárias.
Nunca, mas nunca coloque moeda, caixa de fósforo ou qualquer outro peso sobre a agulha. Isso vai detonar seu disco novo!
Está parecendo conversa de vendedor de discos né? Mas não é! Confira neste vídeo do engenheiro de som Arthur Joly da Reco-Master que explica todos os detalhes do porque seu disco de trilha sonora de novelas não pular e o disco de alta fidelidade saltitar em sua vitrolinha.
Ainda restou algum dúvida? Deixa aí a sua mensagem pra gente! Adoramos ajudar colecionadores de discos.
Eu já sabia que essas vitrolinhas nunca prestaram mesmo… Por isso é que eu prefiro meu velho (mas muito funcional) Gradiente Spect 87…
Experimentou trocar a agulha?
Troca a agulha que se for só isso resolve
Na minha opinião nos dias de hoje vinil é uma grande furada, primeiro que não existe mais artista pra esse tipo de trabalho, os poucos que restam estão caindo de velhos e não tem as minimas condições de voltar a ativa, e o valor do vinil é absurdo, não compensa pagar quase 200 reais num relançamento, tanto que por ser uma copia da copia nunca vai se valorizar, e as imitações de toca discos que tem por aí são de pessima qualidade por preços absurdos, portanto é uma bobagem muito grande e sai muito mais na vantagem quem curte vinis antigos entrar em mercados alternativos e comprar vinis de preferencia os originais de epoca que pelo menos sai mais barato e tem muito mais valor, quanto a toca discos o melhor a se fazer é procurar um site que tenha um classico pra vender em perfeitas condições em vez de se comprar essas imitações baratas feitas na china que não valem nem metade na minha opinião, eu faria isso
Mano, você me tirou uma dúvida que me atormenta há anos. Compro vinil no sebo, funciona. Trago vinis importados das minhas viagens no exterior, não funcionam. Obrigada demais! Post sensacional, sem rodeios e muito explicativo. Valeu!
Pingback: Meu vinil novo está pulando em todas as faixas. Está com defeito? | Bilesky Discos
Tenho um toca-discos da Polyvox Trivox 300 , será que é uma Boa para LP Vinil novos de 180g ? grato