Silvia Tape e Edgard Scandurra do Pop à Psicodelia
O álbum EST reúne dois ícones do rock brasileiro, Edgard Scandurra do “Ira!” e Silvia Tape da lendária “Mercenárias” mas não se trata de um revival oitentista, mas sim de nova sonoridade com as novas e também as velhas influências de Tape e Scandurra.
Lançado em vinil e cassete pelo Selo 180 em 2016 traz composições que vão do dream pop com vocais sussurrados até a psicodelia com cores emergindo da guitarra do Edgard.
Mas não para por aí, ainda conta com a participação de Curumin, Carlinhos Mazonni, o fiel escudeiro que acompanha Tape em sua carreira solo e também André Lima.
Duas faixas são temas instrumentais, que remetem ao início do projeto (inicialmente, as músicas deveriam resultar em um disco instrumental lo-fi de Scandurra). O primeiro single, Asas Irreais, conta com um videoclipe. As imagens foram captadas na Serra do Rastro, de onde surgiram as sessões de fotos para a capa e encarte. O clima etéreo sugerido pelas imagens, carregadas pela forte neblina da Serra do Rastro, casa perfeitamente com a música e poesia, que provocam um sentimento onírico de irrealidade.
Confira aqui as músicas do álbum: