20 Anos Depois, “Samba Pra Burro” do Otto É Prensado em Vinil
Lá em 1998 Otto apresentava seu primeiro disco solo, o inovador “Samba Pra Burro”, pela então novíssima gravadora Trama. O álbum que contou com a produção de Apollo 9, foi considerado um divisor de águas na música brasileira por então trazer a forte influência da música eletrônica, até então pouquíssimo explorada em terras tupiniquins.
“Bob” foi o primeiro single com direito a vídeo clipe na MTV Brasil, a música é uma parceria do Otto com a Bebel Gilberto, inclusive o dois dividem os vocais. “TV a Cabo”, “Renault/Peugeot”, “Café Preto” e “Ciranda de Maluco” são outras músicas que não podem deixar de ser destacadas nesse disco, e também as duas faixas cantadas em francês, “Changez Tout” e “Low”.
Veja também: Silvia Tape e Edgard Scandurra do Pop à Psicodelia
Não dava pra deixar passar em branco os 20 anos de “Samba Pra Burro”, então a Polysom, em parceria com a Trama, comemoram esta data com o lançamento desse verdadeiro clássico em vinil pela primeira vez. O álbum que você já encontra na Bilesky Discos, conta com uma capa especial produzida por Otto e fotografada por Kenza Said. “Esse disco é muito especial. Minha primeira composição, primeira vez que estava sozinho em estúdio, primeiro show. E parece que ele nasceu para os dias de hoje. Parece que estava fora do tempo. E que o tempo dele é agora”, diz Otto.
Aproveite que tem quentinho das prensas na Bilesky Discos!