CuriosidadesNoticias

Vendas de Discos de Vinil Deve Ultrapassar 10 Milhões de Unidades em 2018

Durante a conferência “Make Vinyl” em Detroit a BuzzAngle, divulgou dados do mercado de vinil, afirmando que estes estão em rota de alcançar outro ano “recorde” nesta era da retomada das vendas.

Os dados que a BuzzAngle utilizou contam apenas com as transações comprovadas dos pontos de venda, que inclui uma variedade de varejistas independentes, on-line e outros canais. Mas tiveram o cuidado de observar que nem todo mundo está reportando ao BuzzAngle, o que significa que esse número é provavelmente menor do que realmente está sendo comercializado.

Um fabricante fez questão de observar que a United Pressing e a Rainbo Records ultrapassam 10 milhões em um ano facilmente. E isso é apenas duas plantas.

Agora acrescente o enorme mercado de vinil usado, e os dados apresentados acima podem ser facilmente dobrados.

Surpreendentemente, o vinil ainda está experimentando um crescimento de dois dígitos, mais de dez anos depois de ter começado a se recuperar.

Veja também: Pequeno Guia do Colecionador – Como Limpar o seu Vinil com Cola.

Outra novidade é um possível ressurgimento do cassete, pois de acordo com os dados da BuzzAngle, as vendas de cassetes já saltaram 135% em 2018 no acumulado do ano. Até o final do ano, as vendas de cassetes podem facilmente ultrapassar 150.000 unidades.

Isso não é nada comparado a CDs e discos de vinil, mas é algo que vale a pena observar de perto.

O bom e velho rock”n’roll é responsável por uma boa parte do ressurgimento do vinil, pois o catálogo dos clássicos é parte importante dessa história. Mas à medida que o formato cresce, o rock está cedendo espaço a outros gêneros. O Rock foi responsável por 67% de todas as vendas de vinil há alguns anos atrás. Mas, agora, esse número caiu para 54%.

Leia também: Dicas para cuidar da coleção em dias de folga.

O pop é provavelmente a próxima grande atração, embora estejam percebendo um crescimento esperado para os álbuns de rap.

E você tem colaborado com este mercado? Conta pra gente aí nos comentários as suas preferências de bandas e estilos musicais pra curtir no vinil.

Via: Digital Music News

2 comentários sobre “Vendas de Discos de Vinil Deve Ultrapassar 10 Milhões de Unidades em 2018

  • As vitrolas voltaram com força pelo mundo, como sempre no brasil, as tecnologias sempre chegam atrasadas, mas Vitrola & Radiolas, inverteu este processo, lançando no brasil pioneiramente nas principais feiras do setor moveleiro como: Feimóbille e a High design em SP 2 modelos de som ambiente com um Design retrô aos anos 60/70, com funções incriveis como: toca discos de vinil, Fm, Bluetooth,SD, Pen Drive entrada auxiliar e de microfone etc… Vitrolas & Radiolas, tem resgatado o design,som e levado o ouvinte a mais pura nostalgia, isto é viver, não tem preço. vele lembrar que quase todos os toca discos vendidos hoje são de péssima qualidade, cuidado!!!

    Resposta

Comente aqui