10 Anos de AT-LP120, Um dos Toca-Discos Preferidos na Era da Retomada do Vinil
Escolher o vinil como um meio de ouvir a suas músicas significa tomar muitas decisões, a partir das quais o toca discos a ser comprado é uma das mais difíceis, para que você possa aproveitar o máximo daquela pérola que você costuma pagar algumas dezenas de reais. Para muitos, responder a esta questão é fácil: vá de Audio-Technica LP120.
Basta dar uma pesquisada rápida em fóruns relacionados ao vinil e perceber que este modelo é um dos mais indicados.
Entrando em seu 10º ano de produção, a LP120 atrai novos entusiastas que além de apenas apreciarem o vinil, também se dedicam a aprender a mixar batidas como um DJ.
Leia também: Guia Básico Para A Escolha de Um Toca-Discos
É perfeito? Não é! Mas a partir de US$300 no exterior ou cerca de R$1800 aqui no Brasil, você compra um toca discos totalmente novo com versatilidade e aparência similar à venerada Technics SL-1200. E a aparência não é coincidência!
A LP 120 tem uma luz pop-up para te auxiliar na marcação dos discos, controles de braço e rastreamento da capsula/agulha e ótimo torque para o preço. Mas saiba que DJs não utilizam a 120, a 1200 ainda é unânime entre eles.
O mecanismo anti-sakating que era problemático foi atualizado no ano passado, também vem com um pré-amplificador phono integrado e saída USB, o que facilita a transferência de seus discos de vinil raros para arquivos digitais. O pré-amplificador integrado permite que os compradores conectem o toca-discos diretamente a um par de alto-falantes amplificados, evitando a necessidade de equipamentos adicionais.
Esse é o set-up que milhares de pessoas possuem em todo o mundo, e o custo benefício da LP120 é o que a torna este sucesso com um público de colecionadores dos mais antigos aos novatos.