Lançamentos

Sessão das 10 é relançado com arte original e encarte.

Um disco que não deu certo no seu tempo, mas que nos dias atuais é reverenciado e é uma das maiores raridades em vinil da música brasileira.

Gravado em 1971 no Rio de Janeiro nos estúdios da CBS, é cercado por muitas lendas, muitas delas contadas pelo próprio Raul Seixas que participou do álbum como integrante kavernista e também como produtor da obra.

A mais difundida das lendas é que o disco teria sido gravado escondido do diretor do selo, que teria viajado aos EUA, e quando retornado, teria ficado puto com a atitude do Raulzito que era produtor na CBS, levando à demissão do mesmo, fato este, que hoje é desmentido em diversas entrevistas pelo único kavernista vivo, o Edy Star.

A ideia de Raul Seixas foi produzir uma obra inspirada em Sgt Peppers dos Beatles, Freak Out do Frank Zappa e até mesmo no brasileiro Tropicália.

Raul convidou Sérgio Sampaio, Míriam Batucada e Edy Star para formarem a famosa Sociedade da Grã Ordem Kavernista.

No álbum cada cantor se dedicou a cantar duas músicas sozinhos e Raul Seixas e Sergio Sampaio dividiram os vocais em outras três canções.

As músicas foram todas compostas por Raul Sérgio, menos “Soul Tabarôa” que é de Antônio Carlos e Jocáfi e “Chorinho Inconsequente”, parceria de Sampaio com Edy Star.

Leia também: Clássico do Casa das Máquinas é Relançado em Vinil

As letras são recheadas de deboches e críticas, intercaladas por vinhetas divertidíssimas!

Quando lançado em 1971 o álbum ficou no catálogo por apenas um mês, o que tornou ele uma raridade entre os colecionadores de discos, principalmente dos fãs de Raul Seixas.

Reedições posteriores em CD e LP deixaram a desejar, pois informações da produção, letras das músicas e a mítica contracapa estavam de fora das reedições.

No fim de 2018 a Polysom realizou o relançamento desta obra à sua altura, pois utilizou os tapes originais analógicos como matriz, remasterizou o som especialmente para a edição em vinil, prensou em 180 gramas e reproduziu fielmente a capa e contracapa do disco e ainda incluiu um encarte com as letras das músicas do álbum, ficou imperdível!

Comente aqui