Lançamentos

Álbum raro de Zé Ramalho e Lula Côrtes será relançado em vinil.

Em 1974 Lula Côrtes e Zé Ramalho gravavam um dos trabalhos mais psicodélicos da música brasileira, o aclamado LP Paêbirú: Caminho da Montanha do Sol.

O álbum foi gravado nos estúdios da Rozemblit no Recife e com prensagem única de 1300 cópias, mas 1000 destes exemplares foram perdidas numa enchente que invadiu o depósito.

Hoje é um dos discos mais raros e caros do Brasil, pois as suas 300 cópias originais são disputadas a incríveis lances que podem chegar aos R$15000 dependendo do estado da capa e mídia. Na questão monetária chega a desbancar o primeiro disco do Roberto Carlos “Louco por Você”, e também o cultuado álbum homônimo de Arthur Verocai de 1972.

Um disco experimental, psicodélico e com sonoridades regionais, é carregadíssimo de simbolismos e inspirações da “Pedra do Ingá”, um dos monumentos arqueológicos mais importantes do mundo.

Lançado em disco duplo, ele é dividido em quatro lados, e cada um deles é dedicado a um dos quatro elementos da natureza: Terra, Ar, Fogo e Água. Cada um dos elementos carregam a sua sonoridade, no qual o Fogo é o lado mais roqueiro, o Ar são músicas mais etéreas, no lado da Água, tem uma parte que faz louvações a Iemanjá.

Foi reeditado em vinil pela primeira vez pelo selo inglês Mr. Bongo, mas agora ganha a sua primeira reedição nacional pela Polysom em um trabalho que promete conservar toda a estrutura gráfica e sonora da obra. Em breve na Bilesky Discos, mas você já pode se cadastrar pra receber em primeira mão a oferta de lançamento e maiores detalhes. Cadastre aqui.

Esta reedição será realizada a partir dos tapes originais e remasterizado por Helio Rozemblit, o mesmo que gravou o álbum original.

Já ouviu o álbum? Se ainda não, conheça aqui um pouco de sua sonoridade. Você vai pirar!

Comente aqui