Lançamentos

Clássico da disco music está de volta ao vinil. Espetacular Lady Zu!

Um disco feito sob medida para embalar as pistas de dança norte-americanas, Lady Zu em “A noite vai chegar”.

No final da década de 70, a disco music tornou-se uma febre mundial, inclusive no Brasil, onde o sucesso do filme ‘Os embalos de sábado à noite’ e a popularidade da novela ‘Dancing Days’ ajudaram a divulgar o gênero.

Leia Também: 5 discos do Tim Maia pra animar o seu fim de semana. Confira!

Em 1977, o mundo se requebrava ao som dos Bee Gees, Earth, Wind & Fire e Kool & The Gang, quando a música ‘A noite vai chegar’, gravada pela cantora paulistana Zuleide Santos Silva, a Lady Zu, dominou as paradas de sucesso e as pistas das discotecas brasileiras. Incluída na trilha sonora da novela ‘Sem lenço, sem documento’, o hit assinado por Paulinho Camargo foi o passaporte para a cantora gravar seu primeiro LP na gravadora Philips (Universal Music) em 1978.

Neste verão sou sim, sou o sol, sou o céu, sou o soul, eu sou a minha voz”, anunciava Lady Zu na faixa alto-astral assinada por Dom Charles e Nelson Motta. Instantaneamente, ela foi alçada ao posto de diva nacional da disco music. Embora dançante, o inspirado álbum intitulado ‘A noite vai chegar’ apresenta letras românticas em quase sua totalidade, como a faixa ‘Só você (por você, sem você)’, de Paul Greedus e Cleide Dalto, que entrou na trilha sonora da novela ‘Te contei?’, outro sucesso televisivo da época. ‘A noite vai chegar’ é mais uma raridade que a Universal Music traz de volta em vinil.

Comente aqui