Lançamentos

Polysom Relança Pitty, Chico Science & Nação Zumbi e Dead Fish em Fitas K7s

As famosas Fitas K7, sucesso no mercado fonográfico nos anos 1970 e 80 estão de volta! Elas estão sendo produzidas no Brasil pela Polysom, uma das fabricas de disco de vinil mais importantes da América do Sul, que desde maio de 2018 começou a produção. Mas a preparação e a busca por equipamentos para fazer a masterização e cópias das fitas á havia começado antes. Atualmente na Polysom é possível produzir até 4 mil fitas por mês.

Recentemente recebemos uma leva de lançamentos da Polysom, onde temos agora toda a discografia da cantora Pitty disponível em fitas cassete.

      

Em ‘Anacrônico’, Pitty apresenta 13 faixas, masterizadas por Brian ‘Big Bass’ Gardner e produzidas por Rafael Ramos. Em seu segundo disco ela vem para se consagrar no rock ‘à brasileira’, com sucessos como ‘Na Sua Estante’ e ‘Memórias’. Esse clássico do rock ganhou sua versão em cassete, tornando a experiência de apreciar as canções de um modo diferente.

Em 2009, quatro anos após o lançamento de ‘Anacrônico’, ‘Chiaroscuro’ era um dos lançamentos mais aguardados e comentados. Pitty demonstra em suas composições as observações sobre o ser humano, o cotidiano e sentimentos íntimos vistos por outros ângulos. Chiaroscuro além de significar ‘claro e escuro’ em italiano, é uma das técnicas de pintura de Leonardo da Vinci, e assim é o álbum, apesar da predominância do rock, as músicas são pesadas e leves, sutis e viscerais.

Após uma pausa, com 10 músicas, ‘Sete Vidas’, é outro sucesso da cantora que ganhou seu lançamento em cassete. Todas as músicas são compostas por Pitty, entre elas a que finaliza o álbum é ‘Serpente’.

Outro lançamento que chega pra gente em K7 é Chico Science e Nação Zumbi, ‘Da Lama ao Caos’

Chico Science e Nação Zumbi em 1994 lançavam seu primeiro trabalho ‘Da Lama Ao Caos’. A mistura de Maracatu, Rock, Hip Hop, Funk e letras com temas sociais, mesmo após 20 anos continuam atuais. No álbum estão presentes 11 faixas, entre elas ‘Samba Mukossa’ e ‘ A Praieira’.

Com Dead Fish não foi diferente, os álbuns ‘Contra Todos’, ‘Zero e Um’ e ‘Um Homem Só’ garantiram seus lançamentos em cassetes. Ao longo da carreira Dead Fish lapidou e evoluiu seu som. Rafael Ramos foi responsável pela produção dos 3 álbuns

      

Comente aqui