Lançamentos

Sandy e Junior lançam 3 álbuns em vinil em comemoração aos 30 anos da dupla.

Esta é uma daquelas notícias que muitos colecionadores da dupla estavam aguardando! Três notórios álbuns da carreira da dupla que nunca haviam sido lançados em disco de vinil ganham prensagem no formato premium.

SANDY E JUNIOR AS QUATRO ESTAÇÕES

Doze anos após o fim da dupla, Sandy e Junior anunciaram uma nova turnê para celebrar os 30 anos de sua primeira apresentação televisiva, quando cantaram o clássico caipira ‘Maria Chiquinha’ no programa ‘Som Brasil’, em 1989.

Mas outras datas importantes na carreira dos irmãos Lima também merecem ser lembradas este ano 1999 foi um ano inesquecível para os dois jovens artistas e para a sua legião de fãs. Aos 16 e 15 anos, respectivamente, os irmãos viram sua adolescência servir de inspiração para um programa de TV de enorme sucesso.

A série ‘Sandy & Junior’ alavancou a audiência dominical e rendeu 4 temporadas na Rede Globo. Sandy Leah e Junior Lima contracenaram com nomes promissores da teledramaturgia nacional como Maria Ximenes, Sidney Sampaio e Paulo Vilhena, mostrando seu cotidiano, divido entre o colégio e a vida artística. Seis meses tarde, eles lançaram ‘As quatro estações’, oitavo disco de estúdio, considerado um marco na carreira nos filhos de Noely e Xororó, bem como na história da indústria fonográfica no Brasil, ao vender mais de 2,5 milhões de cópias na época.

Veja também: Lançamento: Céu pra você curtir em vinil. Confira!

A faixa de abertura, ‘Imortal’, versão do hit internacional de Celine Dion e dos Bee Gees, ‘Imortality’, foi um dos destaques do álbum, junto às animadas ‘Vamo Pulá’ e ‘Eu quero mais’. Neste álbum, Sandy fez sua estreia como compositora, assinando a faixa título e ‘Olha o que o amor me faz’. Outra faixa, ‘Malia’, entrou na trilha sonora da novela ‘Terra Nostra’, enquanto a já citada ‘Olha o que o amor me faz’ fez parte da trilha de ‘O cravo e a rosa’, mais um sucesso televisivo, no ano seguinte.

Lançado pela Universal Music, ‘As quatro estações’ consagrou Sandy e Junior como os grandes astros do pop juvenil brasileiro na chegada do novo milênio e, vinte anos depois, volta em um formato inédito até então, num álbum duplo de vinil. Como se vê, 2019 tem tudo para ser outro ano especial para Sandy e Junior.

SANDY E JUNIOR (2001)

Após a vitoriosa turnê ‘As quatro estações’, que levou Sandy e Junior a se apresentarem na terceira edição do festival Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em 2001, a dupla encarou um novo desafio: participar de uma novela. Sandy ganhou um papel especialmente escrito para ela pela autora Ana Maria Moretzsohn, sendo a protagonista do folhetim, enquanto Junior fez uma participação especial. ‘Estrela-guia’ tornou-se mais um sucesso televisivo dos irmãos e da Rede Globo, assim como o seriado ‘Sandy e Junior’, que começara em 1999 e permanecia no ar dois anos depois. O nono CD de estúdio da dupla, ‘Sandy e Junior’, foi lançando pela Universal Music em outubro do mesmo ano.

Sugerindo uma inevitável carreira internacional, o pop apresentado nos trabalhos anteriores foi aprimorado, como se pode notar em faixas mais dançantes e baladas românticas que dominaram o repertório. Os destaques foram ‘Não dá pra não pensar’, ‘O amor faz’, ‘A gente dá certo’ e, principalmente, ‘Quando você passa (Turuturu)’, versão de uma canção italiana, até hoje presente nos shows solo de Sandy. Eles também regravaram ‘Chuva de prata’, sucesso lançado por Gal Costa em 1984, e ‘Endless love’, hit internacional de Diana Ross e Lionel Richie, de 1981.

Leia também: Cultuado álbum Nelson Angelo e Joyce é relançado em vinil. Confira!

A premiada compositora norte-americana Diane Warren, ganhadora de um Grammy por ‘Because you loved me’, gravada por Celine Dion para o filme ‘Íntimo e pessoal’, enviou seis canções para a dupla. As duas escolhidas, ‘A estrela que mais brilhar’ e ‘Me leve com você’, receberam letras em português escritas pela própria Sandy.

Produzido por Moogie Canazio, o disco contou com as participações internacionais do guitarrista Tim Pierce (Celine Dion, Rick Martin e Christina Aguilera), do baterista Vinnie Colaiuta (Sting e Joni Mitchell), do baixista Neil Stubenhaus (Barbra Streisand e Chaka Khan) e do pianista Randy Kerber (Whitney Houston e Diana Ross). ‘Sandy e Junior’ se tornou mais um campeão de vendas, que ultrapassaram a marca de 1,5 milhão de cópias comercializadas e volta no inédito formato de vinil – um álbum duplo lançado pela Universal Music.

SANDY E JUNIOR ACÚSTICO

Em agosto de 2007 chegou às lojas o ‘Acústico’, de Sandy e Junior, quarto álbum ao vivo e último projeto dos irmãos, que anunciaram sua separação artística após dezessete anos de carreira. O show foi gravado em São Paulo e contou com as participações especiais de Lulu Santos, que tocou slide guitar em ‘Você pra sempre (Inveja)’, Ivete Sangalo, em ‘Enrosca’ e Marcelo Camelo, em ‘As quatro estações’.

Além de ter participado como músico, Lucas Lima, que depois se casaria com Sandy, assinou os arranjos de corda. Produzido por Junior e por Paul Ralphes, o ‘Acústico MTV’ revisitou sucessos como ‘A lenda’, ‘Quando você passa (turuturu), ‘Inesquecível’ e, a pedidos do público, ‘Maria Chiquinha’, o primeiro hit da dupla, que foi gravado no disco de estreia, ‘Aniversário do tatu’, em 1991. Este abrangente set list mapeou a trajetória e evidenciou o amadurecimento artística dos dois jovens que seguiriam em suas carreiras solo a partir dali. Duas canções inéditas, uma de Sandy (‘Abri os olhos’) e a outra de Junior (‘Segue em frente’), mais ‘Alguém como você’, de Alvin L e George Israel, lançada por este no mesmo ano, completaram o repertório.

A turnê de despedida dos filhos de Noely e Xororó começou em agosto daquele ano, em Votuporanga, cidade paulista onde Sandy e Junior fizeram o primeiro show de suas carreiras, e terminou em dezembro, em São Paulo, após passar por cerca de 40 cidades brasileiras.

Viu isso?: Confira o unboxing do single Te Conecta da Pitty no K7

Doze anos depois, os irmãos mais queridos do pop brasileiro estarão novamente reunidos na turnê ‘Nossa história’ festejando os 30 anos da primeira apresentação televisiva, quando cantaram a clássica ‘Maria Chiquinha’. Universal Music celebra a volta aos palcos de Sandy e Junior lançando o CD ‘Acústico V’ em formato inédito: um luxuoso álbum duplo em vinil.

Comente aqui