CuriosidadesNoticias

O Vinil Se Recusa A Morrer

O mercado do Vinil tem crescido nos últimos anos e com ele as vendas de equipamentos de áudio premium que permitem aos ouvintes apreciar completamente a qualidade dos áudios analógicos. Fazendo com que fãs redescubram e se apaixonem pelo formato.

A partir dessa abertura no mercado, apareceram no mundo cafés oferecendo cabines privadas equipadas com toca-discos. Em 2015 a Panasonic, fabricante de eletrônicos reviveu sua marca de áudio Technics lançou no ano passado seu reprodutor de discos premium SL-1000R. O toca-discos possui uma carcaça de alumínio robusta e usinada, e seu o braço feito de magnésio leve, mas forte.

Leia também: Pink Floyd lançará box reunindo sucessos de 32 anos de carreira

Os lugares onde os fãs podem apreciar o áudio premium também tem aumentado. Inaugurado em 2018 o Billboard Cafe and Dining, inclui salas privadas equipadas com unidades de áudio sofisticadas da Technics, entre outras marcas.

O gerente do café comenta que muitas vezes recebem pedidos de músicas que apareceram nos filmes também ressalta que “Os discos estão se tornando populares entre as pessoas que apreciam seu apelo retro.”

No Brasil a quantidade de lojas de discos tem aumentado, com a procura de clássicos e raridades e o mercado destas preciosidades dispara com os preços devido a grande procura.

Veja aqui: Os 25 discos mais caros do mundo

No final dos anos 90 ninguém apostaria que o vinil daria a volta por cima e se tornaria a mídia física preferida dos colecionadores e audiófilos.

Vida longa ao vinil!


Comente aqui