Há 23 Anos, O Grande Renato Russo Nos Deixava
Há 23 anos, no dia 11 de outubro de 1996, morria Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo.
Renato, o Trovador Solitário, morreudevido as complicações causadas pelo HIV. O Fundador e vocalista da banda Legião Urbana, se tornou um dos maiores nomes do rock nacional, com músicas como “Faroeste Caboclo”, “Índios”, “Perfeição”, “Será”, “Pais e Filhos”, “Eduardo e Mônica”, “Tempo Perdido”, “Metal Contra as Nuvens”, “Vento no Litoral” e tantas outras que falavam de amor, política, problemas sociais e demais assuntos que continuam atuais até os dias de hoje.
Dando voz a uma geração através das canções, Renato lançou 3 álbuns solo, 8 álbuns de estúdio e 5 ao vivo ao lado do Legião Urbana, além de tantos outros trabalhos. Ele cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão, 14 e Plebe Rude.
Um dos maiores ícones da cultura brasileira deixou várias mensagens, entre elas a que devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Ao lado do Legião Urbana deixou um legado impressionante, um acervo de 13 discos, alguns que foram lançados postumamente e diversos contos.
O primeiro álbum da banda homônimo de 1984, ganhou nesse ano relançamento no formato vinil 180 gramas, remasterizado a partir dos taps originais e está disponível aqui na Bilesky Discos.