Curiosidades

Conheça a revolucionária máquina portátil de fazer vinil

Nos últimos anos, o Vinil tem se tornado cada vez mais popular. Com as vendas dos CDs caindo, o mercado dos discos de vinil tem se expandido e atraído novos fãs. Mas infelizmente o vinil não tem a mesma flexibilidade dos formatos digitais, só que a Phonocut espera suprir essa necessidade com seu gravador de vinil doméstico. A agulha de diamante do aparelho corta as formas de onda de uma fonte de som externa em um disco de vinil em branco de 7 ou 10 polegadas, para que você possa criar os seus discos com compilações ou suas próprias músicas.

O aparelho parece ser simples de usar, basta colocar o disco em branco de da empresa no prato, conecte e reproduza uma fonte de áudio estéreo (como um computador ou telefone) e pressione o botão Iniciar. A máquina executará equalização em tempo real e processamento de masterização enquanto grava ranhuras no vinil. O disco final poderá ter até 15 minutos de música por lado e poderá ser reproduzido em qualquer toca-discos. Os discos de 7 polegadas podem gravar de 5 a 7 minutos por lado e o de 12 polegadas, 22 minutos de cada lado.

É importante ressaltar que os discos não ficarão como os de fábrica, uma agulha do torno cortará os sulcos em uma placa de plástico, como é um dispositivo no nível do consumidor, não será tão preciso quanto o equipamento utilizado na indústria.

O Phonocut pode ser um presente divertido para bandas e Djs, permitindo que eles criem pequenas gravações de menor fidelidade.

Comente aqui