Noticias

“Besta Fera” O Álbum De Inéditas De Jards Macalé

Nascido em 1943, Jards ainda muito pequeno, se mudou do Rio de Janeiro para Ipanema, onde recebeu o apelido de Macalé, nome do pior jogador do Botafogo, na época. Sua carreira na música começou em 1965 e durante esses anos, o artista já fez direção musical, produziu trilhas sonoras e compôs canções que se tornaram grandes sucessos.

Em 2019 Jards voltou ao mercado fonográfico brasileiro com o álbum “Besta Fera”, seu primeiro trabalho com faixas inéditas em mais de 20 anos. Com a direção artística de Romulo Fróes e produção musical de Kiko Dinucci e Thomas Harres, o disco reúne 12 faixas, onde Macalé fala sobre si, como se sente, como vê a situação do país e como lida com a nova geração de artistas brasileiros.

No decorrer do álbum podemos notar que é um trabalho atual e jovem, mas ao mesmo tempo é histórico. Contando a participação de Ava Rocha, Capinam, Clima, Ezra Pound, Rodrigo Campos e Tim Bernardes, viajamos nas letras das músicas, indo do presente ao passado sem ordem ou padrão.

Gravado no estúdio Red Bull Station em São Paulo e com o patrocínio do programa Natura Musical, o trabalho de Jards segue diferentes caminhos, forças, tons e timbres. Todas as suas vertentes são exploradas, do sussurro em voz e violão ao rock rasgado, da batida bossa nova redonda ao reggae com rabeca, do samba levado por cavaco, percussão e coro ao experimentalismo em sonoplastias, fitas cassetes e samples.

Sem dúvidas esse é um dos trabalhos mais geniais de Jards Macalé, que vale a pena fazer parte da sua coleção. Por esses motivos escolhemos o álbum “Besta Fera” como o “Disco da Semana”. Para que você possa garantir esses discão preparamos um cupom com 20% de desconto com o cupom abaixo. Corre garantir, que é por tempo limitado.

Comente aqui