Há 32 anos, Pink Floyd batia recorde de 491 semanas nos mais vendidos
Há 32 anos, o Pink Floyd comemorava um grande feito, o álbum “The Dark Side Of The Moon” se tornava o disco com mais tempo entre os mais vendidos.
No dia 29 de Outubro de 1983, o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Pink Floyd, “The Dark Side Of The Moon”, lançado em 1973, se tornava o disco com maior tempo de permanência na lista dos mais vendidos na história do rock, 491 semanas.

A banda nem imaginava que o disco permaneceria por mais 250 semanas, totalizando 741 semanas entre os mais vendidos, saindo apenas em 1988, um recorde que marcou a história da música.
O conceito do disco, foi desenvolvido quando a banda estava em turnê, os elementos sonoros são exóticos e variados e os temas explorados nas canções são a cobiça, doença mental e envelhecimento, inspirados principalmente pela saída de Syd Barrett, integrante da banda que os deixou em 1968, após sua saúde mental ser comprometida.
É impossível falar de “The Dark Side Of The Moon”, sem falar da sua capa, o prisma sendo atingido por um feixe de luz que se transforma em um arco-íris, que simboliza a complexidade do som do Pink Floyd, escondido por trás de sua aparência simples.
Pingback: Por que ouvir música em Vinil? | Na Agulha