Toca-Fitas Automotivos: Conheça os aparelhos que fizeram sucesso nos anos 80
Atualmente o mercado de Fitas K7 vem crescendo muito, aqui mesmo nas Bilesky Discos temos muitas opções para curtir um som nesse formato diferente.
As fitas se popularizaram na década de 80 e junto com elas vieram os famosos toca-fitas. O Acessório se tornou item indispensável para os carros, as marcas eram diversas, muitos eram feitos especialmente para modelos de carros específicos.

Neste Post iremos relembrar alguns dos toca-fitas de carros mais conhecidos dos anos 80 e 90.
Leia também: Polysom Relança Pitty, Chico Science & Nação Zumbi e Dead Fish em Fitas K7
1- Motoradio
Um dos mais vendidos, apesar de simples, tinha um custo benéfico muito bom, algumas montadoras já vinham com ele de fábrica.
O Motoradio, além do toca-fitas tinha rádio AM/FM, e era muito prático.
2- Roadstar
A marca teve muito destaque por ser inovadora, tinha um design diferenciado e mais iluminado no painel. Foi a Roadstar que inventou a função auto-reverse nos toca-fitas.
3- AC Delco
A AC Delco foi a marca que teve mais destaque nos anos 90, tinham diversos modelos, que eram muito bonitos, e variavam com os modelos dos carros.
4- Kenwood
Conhecida na época como toca-fitas de “Playboy”, por ser uma das marcas mais caras do mercado, e por ser muito difícil de se ver. A Kenwood é uma marca muito conceituada até hoje e atualmente é uma fusão com a marca JVC.
5- Pioneer
Uma marca famosa até os dias e hoje, com seus vários produtos, tinha alguns toca-fitas nos anos 80, mas foi nos anos 90 que teve seu maior destaque.
6- TKR
A marca TKR, foi uma das que vendeu muito, era bem comum acharmos carros equipados com esse toca-fitas, conhecida por ter poucas reclamações.
Com a volta das Fitas K7s, os toca-fitas estão sendo muito procurados e conquistando vários fãs por conta do retorno da onda Vintage.
Leia também: A Volta das Fitas Cassetes
Pingback: 7 discos de rock brasileiro pra ouvir no vinil | Na Agulha
Pingback: Dicas práticas para você organizar sua coleção de vinil | Na Agulha