Toca discos japonês utiliza laser para ler discos de vinil
Você conhece o toca discos japonês que utiliza laser para ler os discos de vinil? A empresa ELP Corporation é a responsável pela criação e lançamento do aparelho conhecido como Laser Turntable.
A empresa teve a ideia após pensar nos apaixonados por discos de vinil que querem mantê-los preservados por muito mais tempos, pois, se não tivermos autocontrole, a agulha pode acabar danificando o disco.
Para acabar com esse problema, eles acrescentaram tecnologia nas antigas vitrolas, o Laser Turntable, faz a leitura do disco com a ajuda de um laser, que substitui a agulha.
A precisão do laser permite que as informações de áudio do disco sejam digitalizadas e armazenadas, evitando que os colecionadores percam discos raros devido ao desgaste.
O aparelho parece ter chegado para trazer felicidade aos colecionadores, já que os fabricantes garantem que a leitura com o laser preserva a originalidade do som, como se tivesse em uma vitrola tradicional. O único problema é que o aparelho custa cerca de US$ 15 mil (algo em torno de 82 mil reais).
Confira o vídeo em que o CEO e fundador da ELP, Sanju Chiba, apresenta o Laser Turntable:
Leia também: Meu vinil novo está pulando em todas as faixas. Está com defeito?
Imagina a qualidade de reprodução e ainda poder conservar seus discos, pois sem atrito, não haverá desgaste com a agulha no toca discos laser.
Pingback: Emidoinã O Filme: Álbum de André Abujamra é lançado em animação | Na Agulha