A história da Island Records Contada em Livro
A Editora da Universidade de Manchester está lançando um novo livro que documenta a história da Island Records.
O Livro daIsland Records (1959-1968) foi editado pelo ex-chefe de imprensa da Island, Neil Storey, e é o primeiro volume de uma coleção que mergulhará na totalidade dos discos da Island.
Leia também: 10 Anos de Random Access Memories do Daft Punk
Cada álbum no livro é ilustrado com rótulos, livretos, capas recortadas e edições estrangeiras. As histórias por trás de cada disco serão contadas por meio de entrevistas com músicos, designers, fotógrafos, produtores e equipes envolvidas. O primeiro volume apresenta entrevistas com o fundador da Island, Chris Blackwell, os fotógrafos Dick Polak, John Benton-Harris, Gered Mankowitz, Barrie Wentzell e muitos outros.
Títulos particularmente interessantes nos créditos do livro incluem; Boogie in my Bones via Half Moon Bay – as primeiras produções de Chris Blackwell e os primeiros LPs exclusivos da Jamaica, e Você já se perguntou por que todos aqueles primeiros discos de 45 rotações desapareciam aos 2’50”? Graeme Goodall sobre a engenharia das primeiras gravações.
Com o tamanho de um disco de vinil, o livro tem 392 páginas e também contém uma discografia ilustrada de discos de 45 rotações e EPs, anúncios de shows, capas de revistas e anúncios de LPs.
O lançamento do livro está previsto para 3 de outubro, mas ainda não temos informações de uma possível versão brasileira.
Via: Vinyl Factory
Pingback: Escócia ganhará sua primeira fábrica de vinil | Bilesky Discos | Na Agulha
Pingback: Livro: In the Groove: The Vinyl Record and Turntable Revolution | Bilesky Discos | Na Agulha