Noticias

Vendas de disco de vinil crescem pelo 17° ano consecutivo

De acordo com um relatório recente, as vendas de discos de vinil continuaram a crescer pelo 17º ano consecutivo em 2023. Este renascimento do vinil está conquistando corações de todas as idades.

Talvez este renascimento seja pelo aspecto cerimonial no vinil que o torna especial. Você precisa escolher o disco da sua coleção. Retirá-lo com cuidado, tocá-lo de uma maneira específica. Colocá-lo cuidadosamente na agulha. Além de escolher uma música, você vai colocá-lo na faixa inicial, e ele vai girar pelos próximos 30 minutos.

Leia também: Tiago Iorc Daramô é lançado em Vinil!

O fato de poder segurar fisicamente a mídia também é um diferencial! Com a música digital, você não pode tocar, não pode sentir. Com os discos, há definitivamente esse senso de conexão, de tocar fisicamente o vinil. Sinto-me parte do artista. Eles contam uma história na contracapa. Incluem notas de encarte onde falam sobre quem escreveu a música ou o que colocaram nela.

Surpreendentemente, a diversidade de faixas etárias entre os compradores de vinil é grande. Com o tempo, estamos vendo muitos jovens, até mesmo de 11 e 12 anos, começando a se interessar por ter algo tangível, querendo fotos, a arte, as variações de cores. E também temos pessoas mais velhas comprando para reviver sua juventude.

Veja aqui: Disco de Vinil com Larvas, já viu essa? Vem ver!

Quanto ao futuro das vendas de vinil, a expectativa é que provavelmente veremos uma estabilização, talvez uma pequena diminuição. Mas não deve desaparecer. Acredito que manteremos um nível constante de produção de vinil.

O vinil está mais forte do que nunca, cativando novas gerações e reavivando a paixão dos mais experientes. Aqui na Bilesky Discos, celebramos essa ressurgência do vinil e convidamos todos vocês a explorarem o mundo encantador dos discos de vinil. O vinil está vivo e girando!

Comente aqui