CuriosidadesListas

7 razões para ouvir Discos de Vinil.

Qual seu ritual para ouvir uma boa música? Você gosta de curtir esse momento sozinho/sozinha ou dividindo com alguém? Você também é daqueles que não trocam um bom Vinil por outro tipo de mídia? Então esse post é pra você! 7 razões para ouvir Discos de Vinil.

7 razões

Mesmo com o avanço dos Downloads, os LPs estão de volta, e reconquistando seu espaço. Essa briga é boa!

1- Você vai descobrir músicas novas: Durante o garimpo, e na compra de novos discos, você sempre descobre um novo artista, um disco que nunca ouviu falar, algo inusitado. A chance de ser um álbum maravilhoso é alta.

2- Você acaba se tornando mais exigente! Com o tempo e o trabalho dedicado a encontrar um bom disco e o cuidado para colocá-lo pra tocar irá exigir de você mais concentração. Você vai passar a ouvir coisas que realmente está interessado, sem perder tempo com aquilo que não te agrada.

3- Você vai compreender melhor a música. Como o LP exige que você esteja em um lugar mais tranquilo, e não dirigindo ou correndo, praticando esportes, você passará a compreender melhor a música, absorvendo todas as informações que ela possa ter.

4- O som do Vinil é muito melhor! Nada supera essa qualidade. Só o Vinil tem esse som rico, quente, que marca presença!

5- É muito mais divertido e interessante comprar um Vinil. Lojas de discos são lugares incríveis. Lá é possível socializar, conhecer histórias, trocar experiências.

6- Comprar Vinil é fazer um investimento! As outras mídias são de fácil reprodução e perderam o seu valor comercial. Vários vinis se tornaram raros, e produtos de muito valor.

7- As capas dos discos são verdadeiras obras de arte! Ao comprar um Vinil, você também tem a oportunidade de explorar a arte das capas, as músicas e as diagramações especiais dos encartes. Todas as capas de discos de Vinil possuem alguma história e muito trabalho dedicado!

Conta pra gente. Quais são os seus motivos?

Leia também: Os 10 Maiores Discos da Música Brasileira. 

BANNERS SONY-02

Comente aqui