Lançamentos

“Onde é que está meu rock’n’roll?” Polysom responde essa pergunta com o relançamento de ‘Loki?’

Arnaldo Baptista é um nomes entre os mais brilhantes, misteriosos, lendários, talentosos e, claro, Lókis da música. E seu trabalho mais icônico, respeitado e raro de ser encontrado estará, em breve, disponível novamente! A Polysom anunciou o relançamento de Lóki?  para abril desse ano!

maxresdefault (1)

Depois da fértil temporada ao lado de seu irmão Sergio e sua companheira Rita, formando Os Mutantes, Arnaldo passou por momentos íntimos, tensos, intensos, e que se tornaram divisor de águas.  E toda essa experiência e solidão vivenciada por ele é possível ser sentida, absorvida e inspirada em seu primeiro disco solo Lóki?

O álbum foi lançado no ano de 1974, e foi eleito pela revista Rolling Stone como o 34º melhor disco na lista dos 100 Maiores Discos da Música Brasileira. E que é, nas palavras de Nelson Motta, “um álbum essencial para compreender a música brasileira”.

Esse trabalho foi mais que inédito e original, é um disco inteiramente Arnaldo, um disco que os Mutantes não fariam. E foi esse fator que o valorizou muito, e ajudou a gravadora, na época, autorizar sua execução.

16729287_1081659185276276_8322930484551206728_nÉ um dos maiores álbuns de rock do Brasil, um disco de rock sem guitarras! Sim, é isso mesmo! Piano, bateria e baixo, essa foi a trinca responsável pelo trabalho que está entre os mais cultuados no país. Foram convidados o baterista dos Mutantes e amigo do músico, Dinho Leme, e o baixista Liminha. As gravações não foram completamente pacíficas, já que os acompanhantes estavam na busca do perfeccionismo, enquanto Arnaldo cultuava a espontaneidade, e muitas das faixas foram feitas em apenas um só take. Mais tarde Dinho e Liminha compreenderam a intenção do disco, e aprovaram o resultado!

Naquela época, pela instabilidade emocional de Arnaldo e a descrença da gravadora com o trabalho, Lóki? saiu sem divulgação, marketing, e nem mesmo um show de lançamento. Foi realizado apenas um clipe da música ‘Será Que Eu Vou Virar Bolor?’.

Mas a história e o tempo não deixam de mostrar quem estava certo e, portanto, essa incrível raridade será relançada em Vinil, e para a nossa alegria de colecionador, logo pertencerá ao nosso acervo!

Hei, cuidado que cavalo não desce escada!

Para mais informações, ou pré-encomendas, entre em contato pelo e-mail: contato@bileskydiscos.com.br ou faça o seu cadastro no formulário para receber todas as informações em primeira mão.

 

Comente aqui