Noticias

Fabricação de Toca-Discos Aumentou em 4 Vezes Nos Últimos 7 Anos

Com o aquecimento do mercado de discos de vinil, a procura por novos toca-discos tem aumentado, seja por falta do equipamento ou até mesmo na busca de aumento da qualidade da reprodução.

A SEV Litovel é uma empresa Checa e está apostando cada vez mais na fabricação de toca-discos. A empresa fabricou 32.000 toca-discos em 2009 e em 2016 a surpreendente quantia de 125.000.

A SEV Litovel tem um acordo global de distribuição com a austríaca Pro-Ject Audio Systems e já recebeu prêmios na categoria Hi-Fi da European Imaging and Sound Association.

Heinz Lichtenegger, diretor da Pro-Ject Audio Systems, afirma em 10 anos que 80% da música será no formato streaming e ele acredita que os outros 20% serão no formato analógico reproduzidos em toca-discos.

A Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA) afirmou que as receitas de vinil nos Estados Unidos em 2015 foram US $ 416 milhões, sendo esta a maior receita com discos de vinil desde 1988.

É um estilo de vida, disse Lichtenegger. “As pessoas buscam coisas que tornam sua vida mais agradável, mais lenta. Nos toca-discos você ouve música relaxada. Você tem que ter um tempo para a sua música, você não clicar para a próxima música, você tem que ouvir todo o disco, você tem que limpar o vinil, você tem que ter cuidado com os seus discos.

É como com um bom vinho, você seleciona a garrafa certa, a temperatura certa, a comida certa. As pessoas querem novamente um movimento mais lento no mundo.”

Via: NTD

Comente aqui