Curiosidades

Para sair do óbvio: Revolber – Sonzera Paraguaia.

Pesquisar é preciso! Navegar também!

Navegando e viajando por aí, vamos descobrindo coisas novas – para nós, não necessariamente novas no mundo. E nessas possibilidades e aberturas para receber novas indicações e sair do óbvio, que é sempre repetido pelos meios convencionais de comunicação, acabamos nos deparando com materiais de altíssima qualidade, mas que não necessariamente chegam até nós.

Esse é o caso da banda Revolber, de nosso vizinho Paraguai. A banda foi formada em 1999, e segue na atividade fazendo muito som de fronteira e produzindo um material de conteúdo!

Influenciados pelo show Woodstock 1999, e pelo álbum dos Beatles Revolver, a banda começou suas composições no fim da década de 90, e de lá pra cá vem mesclando o Espanhol, o Guarani – 2ª língua oficial do Paraguai, e o Português, já que um de seus integrantes é brasileiro.

Em 2008 a banda lançou o disco “Sacoleiro Magico” – fácil de entender o porquê. O título é referência às pessoas que viajam ao Paraguai para fazer comprar, e que retornam ao Brasil, ou para a Argentina, com muitas sacolas. A questão do “mágico” é em relação àqueles que multiplicam a mercadoria em seus países de origem, como os que transformam um litro em uísque em dois, ou mais. Um dos destaques do disco é a canção é “el sacoleiro mágico y su ciencia cuento ficción”, que trata de um personagem que vem do futuro e atua como um Robin Hood das Américas, que rouba os impostos do governo para dar aos pobres.

Outra curiosidade massa da banda é resultado de sua inspiração em Metallica, e de seu clipe feito em uma prisão. Em 2010, a Revolber decide levar o show para a penitenciaria de Tacumbú, a maior do Paraguay e um dos presídios mais lotados da América do Sul, sendo considerado um dos mais perigosos também, onde não há guardas dentro da prisão. Lá, a banda ficou por 8 horas, sem telefone e nenhum contato com o mundo exterior, a experiência rendeu o DVD “Live in Tacumbú”, patrocinado pela Itaipú Binacional. 

Ficou interessado? Então veste o capacete porque Revolber é pedrada!

 

 

Comente aqui